Ir para conteúdo

Gol GTI recebe mecânica Audi e passa dos 300 cv

Já usei aqui várias vezes a expressão “pocket rocket” para definir algo pequeno e realmente divertido de guiar. O Gol GTI, desde que foi lançado por aqui em 1989, traz essa característica como atrativo. Aliás, não só essa, como vários outros detalhes estéticos e de acabamento. Mas esse exemplar vai além disso.

O hatch é de 1992 e recebeu um coração novo. O esportivo foi levado à Herrera Motors e o motor AP deu lugar ao propulsor doado por um Audi A3, de 1,8 litro. A turbina foi trocada por uma roletada da Garrett, com força de sobra em baixas rotações. A potência agora gira em torno dos 300 cv (5.550 rpm, torque: 37 kgfm a 2.355 rpm). Coxins e suportes foram desenvolvidos especialmente para o projeto e também para agüentar a nova cavalaria.

Gol GTI Sem título Sem título Mecânica Audi 17`` Sem título

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: