Ir para conteúdo

Chamonix 356 Speedster

Chamonix 356

Sol, calor e céu azul. E foi justamente em uma manhã dessas, quando os raios solares já irradiavam energia que fui dar um passeio em outro clássico da Chamonix: o 356 Speedster. Na porta um selo comemorativo fazia alusão aos 21 anos da empresa, situada na pequena cidade de Jarinu.

Speedster

Clássico

Roadster

Com capota

Detalhe

VÍDEO

Cheguei à Autoclass, revendedora da marca em São Paulo, por volta das dez horas. O carro brilhava no showroom, em uma bela combinação de preto com interior e capota marrom. Este modelo é fiel ao original da Porsche, sendo considerado uma das reproduções mais fiéis do mercado, inclusive nos Estados Unidos, onde é vendido há vários anos.

Antônio De Gennaro, diretor comercial da marca, veio me cumprimentar. Fernando, seu filho mais novo, como de costume ia comigo dar um passeio. A capota –
abaixada, é claro – indicava momentos de diversão no começo do fim de semana.

Após o ensaio fotográfico voltamos à loja. Um exemplar como este sai por volta de R$ 63 mil. E ele pode ser usado tanto por solteiros – ou solteiras – charmosos quanto por casais que estejam buscando renovar a paixão a bordo de um conversível. A escolha fica por conta do freguês.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

4 comentários em “Chamonix 356 Speedster Deixe um comentário

  1. E ai bellote, blz?Gosto muito dos chamonix (em especial do 356), mas têm alguns detalhes que a chamonix peca violentamente:- O miolo da chave-de-contato de todo e qualquer porsche é na esquerda (eles colocaram na mesma posição do fusca!)- O velocimetro está do lado esquerdo, o certo é do lado direito e o marcador de comb. na esquerda.- O botão do limpador deve estar entre o marcador de comb. e o conta-giros na parte inferior.- O botão do farol deve estar entre o conta-giros e o velocimetro.- O parachoque têm um arco cromado (não é o mesmo do fusca 66) único acima do parachoque base.- Falta um acendedor de cigarros que fica do lado direito do velocimetro (altura central) e- E por ultimo, o que que o logo do super 90 esta fazendo no painel?Só acho que a chamonix podia caprichar mais nos detalhes, já que o meninão custa quase 70 pilas!!Parabéns pelas reportagens…Abs.Pinatel

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: