Corrado G60: esportivo europeu é extremamente raro no Brasil
No final da década de 80 a Volkswagen teve uma missão bastante árdua: substituir o Scirocco. Para essa tarefa escolheu um novo modelo que se tornou tão icônico quanto o antecessor. O Corrado é particularmente raro no Brasil, especialmente na versão G60.
Quando foi lançada a versão com supercharger arrancou elogios até mesmo do apresentador Tiff Needle, na época à frente do Top Gear. E não é pra menos, já que ele traz um desenho bastante contemporâneo, além das rodas BBS de 15 polegadas e o detalhe do discreto aerofólio.
FICHA TÉCNICA
Motorização
1,8 litro, supercharger
Potência: 158 cv
Torque: 23 kgfm
Transmissão: manual (5 marchas)
Desempenho (dados de fábrica)
0 a 100 km/h: 8 s
Vel. Máxima: 224 km/h
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 42, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)