Ir para conteúdo

Alfa Romeo Spider 3.0 V6

Alfa Romeo

No dia 22 de maio de 1930 era inaugurado em Turim um estúdio de design que revolucionaria a indústria automobilística e daria aos carros uma dimensão de beleza nunca vista. A Pininfarina completará 79 anos na semana que vem, mas seus traços imortais não envelhecem jamais.

Spider

Cockpit

3.0 V6

Pininfarina

Detalhe

Macchina

VÍDEO

http://videos.streetfire.net/vidiac.swf

Um dos primeiros projetos da Alfa desenvolvidos por lá foi o Pescara, em 1935. Muitas décadas se passaram e a genialidade italiana está presente em outro mito, que também pode ser chamado – simplesmente – de arte em movimento. O Spider é uma daquelas máquinas que se harmonizam perfeitamente com o ambiente e agradam aos olhos e aos ouvidos.

O exemplar, ano 1996, exala esportividade. “Ele tem apenas 19.000 km”, salienta o dono. O motorista se acomoda com folga e pode apreciar o painel, baseado nos clássicos conversíveis da empresa. Ao girar a chave, o motor V6, de 3,0 litros e quase 200 cv brutos se apresenta. “A sonoridade do propulsor é simplesmente fantástica e entusiasmante”. Ah, essas palavras eu peguei emprestadas do proprietário.

Os motores da Alfa têm uma característica interessante. Em alta rotação eles parecem “urrar”. Exatamente, prezado leitor. É algo inebriante, tal como um vinho degustado com prazer. Os dados de desempenho? 0s 100km/h chegam em pouco mais de 7,0 segundos e a velocidade máxima está próxima dos 230km/h. A dirigibilidade também é exemplar, ajudada pela suspensão independente nas quatro rodas, com braços de alumínio.

Outra coisa interessante é a cor verde-bosco metálico. Poucos esportivos conseguem se destacar com essa tonalidade. Enfim, potência, beleza, performance e, além disso, a possibilidade de abaixar a capota e curtir uma bela manhã de sol escutando uma sinfonia única. De válvulas e cilindros, é claro. Quem disse que a vida não pode ser perfeita?

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

7 comentários em “Alfa Romeo Spider 3.0 V6 Deixe um comentário

  1. Em 1995 meu pai tirou um Tipo e nunca mais esqueço quando fui na concessionária para revisão e um Spider zerinho estava no lugar dele. Meu pai ainda conserva o Tipo, da mesma cor deste Spider, com 80.000Km e praticamente original.

    Curtir

  2. Lembro do primeiro Alfa Spider que ví por aqui em Aracaju, por volta de 1996, da mesma cor desse das fotos, ficava disposto em uma concessionária da marca de forma bem exibicionista, tal como uma obra de arte em uma galeria, não que ele não seja uma!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: