Ir para conteúdo

Mustang GT

Mustang GT

Quinze anos já se passaram, mas 1994 foi especial para os fãs do Mustang. Há muito tempo eles esperavam que o pony car retornasse aos seus anos de ouro, com um estilo que marcou época. E a Ford atendeu ao pedido desses apaixonados, lançando uma nova geração do esportivo justamente em comemoração às três décadas de vida do mito.

1995

Painel

Aro 17

GT

V8

VÍDEO

http://videos.streetfire.net/vidiac.swf

Estilo mais agressivo, inspiração no passado e muita propaganda. Esses três fatores levaram o carro novamente ao caminho do sucesso. Antes do lançamento a empresa anunciou que havia modificado exatamente 1.330 itens em relação à geração anterior. Além disso, pela terceira vez consecutiva, o modelo foi escolhido como Pace Car das 500 milhas de Indianápolis. Não demorou muito para que as vendas decolassem com mais de 120 mil unidades deixando as concessionárias no primeiro ano.

O exemplar das fotos é um GT 1995, raro por trazer todos os opcionais disponíveis naquele ano, incluindo as rodas de 17 polegadas, toca-fitas e CD player no painel e o sistema de som Mach 460. Marco, o proprietário, conta essa história. “Ele foi adquirido em dezembro de 2006 do primeiro dono, através de um amigo que tem loja de carros. Na época tinha 21.100 km e hoje está com 24.500 km. Além da gasolina Podium até hoje só troquei o óleo / filtro do motor e refiz a carga de gás do ar condicionado”, diz.

O estado geral da máquina valeu até uma história curiosa. “Quando eu fui buscá-lo levei meu amigo Paulo. Chegando a sua casa ele comentou com a esposa Adriana (apaixonada por Mustangs) sobre a aquisição que havia feito. Alguns dias depois eles vieram ver o carro e quando tirei a capa ela soltou a seguinte frase em alto e bom som: puta que o pariu! Isso foi engraçado, visto que ela é uma pessoa super discreta e raramente fala um palavrão”, conta.

Para fechar o texto vale dizer que o Mustang sofreu outras reestilizações ao longo desses quinze anos, atraindo velhos e novos admiradores. Mas o espírito do cavalo de corrida na grade sempre permaneceu o mesmo e, como um verdadeiro puro-sangue, ele tem seu nome gravado junto aos melhores esportivos norte-americanos já fabricados.

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

9 comentários em “Mustang GT Deixe um comentário

  1. DESCULPE A MINHA OPINIÃO, MAS ACHO CARRO DE PAGODEIRO. AQUELE AMARELO ENTÃO É HORRÍVEL !!!NA REALIDADE ACHO QUE ESTA É A PIOR SÉRIE DE MUSTANG !!!ABRAÇOS

    Curtir

  2. Parabéns Renato, otimas fotos como sempre… Sim, estou de volta para encher o teu saco.. huhuhuh… Eu gosto desses mustangs 94/95 que vieram para o Brasil quando o Dolar era 1 x 1. Aqui na minha cidade tinha 2 GT Cobra, um vermelho e outro preto conversivel. Simplesmente, um luxo. Hoje ainda tem um vermelho conversivel. Ah, mustang feio são os \”quadradões\” dos anos 70 e 80.

    Curtir

  3. Gosto é gosto tem gente que acha Ferrari F 40 feia, é opnião é isso mesmo, porem o Jornalista sabe o que eu vou falar, um coupe GT desse é lindo para carros anos 90 o Corcel GT é Maverick GT carros lindos anos 70 e o Monza SR e Passat Pointer e Camaro Z 28 e Dodge Daytona e Miura Saga e Hofstetter carros lindos anos 80,pois é carro vc tem que comparar com a época que foi fabricado esse é modelo de Mustang GT é a caracteristicas dos carros dos anos 90 como o Eclipse da época e Camaro da Época assim como Kadett GSI OU GLS E GOL GTI BOLA E Escort 2.0 XR-3, Bom Senso é Bom antes de Criticar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: