Ir para conteúdo

Apollo GLS e Verona GLX: duas faces da mesma moeda

A Autolatina completou trinta anos. Esse período no qual Volkswagen e Ford juntaram esforços para desenvolvimento de produtos e tecnologia gerou também modelos irmãos. Apollo e Verona são dois exemplos, gêmeos, porém com personalidades bastante distintas.

Nessa matéria reunimos dois exemplares das versões topo de linha. O Verona GLX e o Apolo GLS, completos, e ambos recheados de equipamentos, além da baixíssima quilometragem e o estado de conservação excepcional.

O Apollo tem um toque mais esportivo. Começando pela parte externa. As rodas BBS dão um tom todo especial ao conjunto. Além disso vale destacar as lanternas fumê, algo que entregava um toque de esportividade a mais. Os faróis auxiliares e teto-solar também se destacam.

Internamente ele traz algo bastante apreciado na época e que fazia parte do acabamento dos esportivos nacionais durante as décadas de 80 e 90: os bancos Recaro. Nunca se vendeu tanto como nesse período e o acerto visual e ergonômico é sempre perfeito.

Já o Verona se destacava por um estilo mais conservador. Aliás, vale dizer que essa era uma característica da Ford na época. E seus compradores fiéis não abriam mão do acabamento mais detalhado. Podemos ver isso através dos bancos, mais confortáveis, e do estofamento e painel na cor marrom.

Do lado de fora mais discrição. Essa versão traz as rodas de 13 polegadas. Além disso vale reparar na tonalidade da carroceria, muito elegante, com destaque para os para-choques na cor marrom, algo bastante singular e que chama a atenção. Rodando ambos têm comportamentos distintos, apesar de serem equipados com o mesmo motor de 1,8 litro. O Ford é mais voltado para o conforto, enquanto o Volkswagen traz câmbio com relações mais curtas e um desempenho mais esportivo. Nos vemos na próxima semana em mais um comparativo de época. Até mais!

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: