Ir para conteúdo

Três pequenos notáveis

Apresentamos aqui três modelos de carros novos hatchback: March, da Nissan; Etios, da Toyota; up!, da Volkswagen. Apesar de não fazerem feio nas estradas, esses carros compactos são ideais para a cidade, porque são ágeis e fáceis de estacionar. Com design moderno, baixo consumo de combustível e boa garantia de fábrica, eles são uma excelente escolha para jovens ou para famílias pequenas, pois vêm com até cinco portas.



March, da Nissan

Fonte: https://www.flickr.com/photos/janitors/10153504835/

Inicialmente fabricado no México, este modelo já conta com uma versão local repaginada. Ele vem com motor 1.0 ou 1.6 16V Flex, além de air bag duplo e freio ABS de série. Com um excelente acabamento, até a versão mais básica fabricada no Brasil vem muito bem equipada, com ar-condicionado e direção com assistência elétrica.
Conhecido como Micra no Japão e na Europa, o March tem um ótimo arranque e oferece baixo consumo. Além disso, o teto é alto, há um bom espaço interno e muita visibilidade.


Fonte: https://www.flickr.com/photos/janitors/10153446895/


Etios, da Toyota

Fonte: https://www.flickr.com/photos/noxruit/7378433672/

Quem conhece os carros da Toyota sabe que a marca é sinônimo de qualidade. E o Etios é uma porta de entrada para esse mundo de alto nível.
Este modelo foi projetado para todos os mercados emergentes, o que implica uma característica um tanto peculiar: o painel de instrumentos do veículo é centralizado. Isso permite transferir o volante para o lado direito nas remessas que serão enviadas aos mercados asiáticos.
Fabricado no Brasil, o Etios vem com motor 1.3 ou 1.5. Além disso, até a versão mais básica vem com air bag frontal duplo, travas e vidros elétricos, ar-condicionado e porta-luvas climatizado com capacidade para até 13 litros. Segurança e conforto são prioridades desta montadora, que oferece garantia de três anos.

up!, da Volkswagen

Fonte: https://www.flickr.com/photos/janitors/8474823939/

Fabricado no Brasil, o up! tem um design moderno e já vinha sendo vendido na Europa. Uma modificação estética em relação ao original é a porta traseira, que deixou de ser totalmente de vidro e na versão local é de chapa e vidro.
O acabamento do up! é mais espartano do que os outros modelos apresentados aqui. A versão mais completa é muito bem equipada, mas o preço aproxima-o do valor de outro segmento de carros. Muito econômico, o motor de três cilindros faz parte da nova geração da Volkswagen.
Uma novidade é o porta-malas compartimentado, com uma espécie de fundo falso que confere muita flexibilidade para o usuário.

Fonte: https://www.flickr.com/photos/janitors/8475916924/

A versão mais básica deixa um pouco a desejar por ser simples demais. Apesar disso, vem com freio ABS e air bag. O automóvel obteve a máxima classificação de segurança para adultos (5 estrelas) pelo Latin NCAP, organização que testa a segurança de veículos.


Fonte: https://www.flickr.com/photos/janitors/8475915606/

Compactos, modernos e urbanos: faça um test-drive para decidir qual dos três combina mais com você.






Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: