Será que a F1 vai perder totalmente a graça com o motor V6?
A novidade anunciada há algum tempo e confirmada no ano passado colocou os fãs da Fórmula 1 em alerta. Os tradicionais motores V8 dariam lugar aos V6, de 1,6 litro, com turbo, mais eficientes e de construção mais moderna do que os antecessores. E como seria o som desse novo conjunto em ação?
Esperamos um pouco e, nessa semana, com os testes pré-temporada no circuito de Jerez de la Frontera, já é possível ouvir os propulsores em ação. Nessa temporada Renault, Mercedes-Benz e Ferrari farão os motores para todas as equipes e existe uma idéia de maior equilíbrio na disputa pela vitória. O vídeo mostra as diferenças do V8 para o novo V6 em algumas passagens.
Vale salientar que o novo bloco gira menos do que os antigos V8 e, por essa razão, o som não é tão agudo e soa menos tradicional para quem está acostumado com anos de força bruta. Mas estamos em tempos de downsizing e as coisas mudam. Vamos esperar pra vê-los em ação.
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 42, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)