Ir para conteúdo

Pilotagem esportiva: a melhor maneira de aprimorar a técnica de dirigir

No final do ano recebi um convite da Eurobike para fazer algo que já pensava há um bom tempo: um curso de pilotagem esportiva. Pois bem. Nos dias 15 e 28 de janeiro fiz o curso no Centro de Pilotagem Roberto Manzini, em Interlagos, e obtive meu certificado de aprovação.

São duas aulas, com teoria e prática, que começam na sala de aula e terminam da forma mais divertida, ou seja, o autódromo de Interlagos. Os instrutores são pilotos de várias categorias e transmitem aos alunos uma parte de seu conhecimento no templo mágico do automobilismo. 

Foram mais de 30 voltas nos dois dias e uma certeza: saí de lá com a técnica mais aprimorada do que nunca. Frenagem, redução, tomada e tangência são pontos importantes, além do clássico punta tacco. O carro utilizado desde o ano passado é o Volvo C30, com todos os equipamentos de segurança regulamentados pela FIA e 180 cv. 
Nos próximos dias a matéria completa em vídeo sobre o curso e minhas impressões gerais. Novamente segue um agradecimento à Eurobike.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: