Passat TS foi um marco esportivo da Volkswagen
Não é exagero afirmar que o Passat foi uma revolução para a Volkswagen. E deu trabalho mudar o conceito de que os melhores automóveis eram refrigerados a ar. Mas deu certo. O modelo alemão emplacou e se tornou um sucesso de público e crítica.
A versão TS, com sangue quente e desempenho esportivo, também chegou para mudar. O modelo tem ótima dirigibilidade, é ágil e deixava os carros mais potentes pra trás em trechos sinuosos. Vamos conhecê-lo em detalhes.
FICHA TÉCNICA
Motorização
4 cilindros em linha, 1,6 litro
Potência: 80 cv
Torque: 12 kgfm
Transmissão: manual, 4 marchas
Desempenho
0 a 100 km/h: 13 s
Vel. Máxima: 160 km/h
Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)







Meu tio tinha um desses, era ruim demais. Dava problema de bomba dagua, tinha radiador subdimensionado, Não era seguro , pois não tinha cinto de trés pontas apenas na cintura, depois partiu pra cinto transversal apenas, a lataria parecia de papel e enferrujava facil principalmente na saia e nos paralamas Nao tinha boa estabilidade traseira e ainda era duro. Respeito sua opinião mas esse carro não deixou saudades nenhuma, a prova maior do que eu falo é que poucos resistiram as esses 30 anos, existem fusca e brasílias e kombis mais velhos rodando por ai em perfeito estado
CurtirCurtir
MARAVILHA. MATEI MINHA SAUDADE DESSE CARRÃO. VALEU.
CurtirCurtir
Carro ótimo. Já tive um desses. Cãmbio curto, confortável, motor 1.8 potente, bom porta-malas, ótima dirigibilidade, pena que saiu de linha.
CurtirCurtir