Ir para conteúdo

Nissan GT-R: aceleramos o temido Godzilla

Nissan GT-R

O cinema tem o poder mágico de fascinar as pessoas e criar sensações e mitos, que muitas vezes ficam na mente dos espectadores durante dias e até décadas. Esse foi o caso do Godzilla, o monstro japonês que fez sua estréia na telona em 1954.

Há quatro anos, quando a Nissan revelou o GT-R ao mundo, a idéia de números espetaculares de desempenho, comportamento dinâmico exemplar e visual insano deu o esportivo o apelido que, nesse caso, é mais do que motivo de orgulho.

CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO

O desenho cuidadoso e agressivo da carroceria coube a Kazutoshi Mizuno. Ele, juntamente com a equipe de designers, tinha a árdua missão de criar um sucessor à altura do mitológico Skyline GT-R, que fez história em cinco gerações muito desejadas pelos fãs.
Pra não restar dúvida de que realizaram a missão com êxito, basta dar uma olhada nos números assombrosos de desempenho do bólido. O tradicional 0 a 100 é feito em 3,5 segundos cravados, enquanto que a velocidade máxima chega aos 310 km/h.

Godzilla

Um dos responsáveis por isso é o motor V6, biturbo, com 3,8 litros e nada menos do que 480 cv. A transmissão, por sua vez, traz tecnologia de ponta, com seis marchas e dupla embreagem. A tração é intregral permanente e mantém o carro colado no asfalto.
E por falar em asfalto, tive a oportunidade de acelerar a máquina, ainda longe de seus limites, e pude sentir a adrenalina correndo nas veias. Até os 3.500 giros seu comportamento é bastante dócil, mas basta enfiar o pé no acelerador para sentir o corpo colar no banco e outras emoções virem à tona.

480 cv

Recordista em Nürburgring, sucesso no videogame e com personalidade própria. O Nissan GT-R escreveu um novo capítulo nesse mercado dominado por modelos europeus e norte-americanos. E o melhor: ainda estamos no começo da obra.

Exemplar cedido para matéria pela Só Veículos (11) 3825-5000

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

11 comentários em “Nissan GT-R: aceleramos o temido Godzilla Deixe um comentário

  1. Bellote, tive a sorte de fazer umas voltas com esse \”monstro\” em Interlagos com o Michael Krumm, piloto oficial da marca na categoria FIA GT1 e o danado anda!!! Fizemos voltas com e sem controle de tração…sem controle é piada, dá para rodar em quase todas as curvas do miolo. O cara é muito gente boa e pilota muito e é veterano de longa bagagem. Fique muito feliz com o convite e ele me deu de lembrança a balaclava assinada…foi demais. E a barata é dez! Sou suspeito de falar da Nissan. Renault e lógico das Porsche…

    Curtir

  2. Com um desses aí pega qualquer mulher no mundo.Que carro sensacional, eu lembro que jogava muito com ele no gran turismo 2. E sempre achei esse carro muito maneiro. SOnho de consumo, mas falta a grana rs

    Curtir

  3. caraca eu achei q eu tava vendo coisa!!! eu vi um parecido na rodovia anhaguera perto de perus no km 24 ele veio tao rapido q eu so consegui ver a trazera com as 3 letras gtr eu tava na passarela quando ele passou na faixa da esquerda por um caminhao

    Curtir

  4. Parabéns pelo postConheça o novo agregador de links http://www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog.Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo…

    Curtir

  5. Acho muito animal esse carro. Se eu tivesse condições em comprar um com essa base de preço que tbm tem muitos outros carros eu escolheria ele, mas o que não me agrada muito é seu interior, acho muito \”rusticão\” mas mesmo assim é um lindo carro!

    Curtir

  6. Tecnicamente, um belo carro.Esteticamente, péssimo.Aquela tomada em que ele aparece lado a lado do 300C é de assustar! Um pior que o outro.Acabamento interno sofrível.O painel é patético! Parece um PlayStation.Moral da história: Compre um esportivo europeu, afinal de contas, nem só de performance e tempos em Nurburgring vive um carro.Parabéns pelo Blog.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: