Ir para conteúdo

Puma GTE (1971): a pureza de um fora-de-série nacional

O Puma é um dos clássicos mais apreciados por colecionadores brasileiros. Nosso modelo de maior sucesso no exterior – foi comercializado em diversos países da Europa e Estados Unidos – também entrou para a história dos saudosos carros-esporte do mercado.

Esse exemplar 1971 já foi destaque aqui no blog por duas vezes: em um ensaio externo e outro ensaio interno. O estilo clássico chama atenção pela ruas e fez dele um grande êxito de vendas na época, além de sonho de consumo de várias gerações.
O modelo traz um motor boxer com kit Puma de performance, isto é, 1.700 cm³ de cilindrada, carburadores duplos e aproximadamente 110 cv. Na matéria é possível ter uma idéia de seu desempenho esportivo.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

6 comentários em “Puma GTE (1971): a pureza de um fora-de-série nacional Deixe um comentário

  1. Belo Puma, carro pra curtir no fim de semana. Nunca tive a oportunidade de dirigir um carro desses, no entanto, meu pai sempre comenta dos Pumas que ele ja dirigiu.motormais.blogspot.com

    Curtir

  2. Carro sensacional, muito lindo e que faz o ronco do motor a ar, consagrado pelos Fuscas e Brasílias, parecer algo esportivo.As tomadas externas mostraram muito bem as formas fluidas e sinuosas do veículo, que fizeram sua fama internacional.Só faltou usar o cinto de segurança na filmagem!

    Curtir

  3. Parabéns pelo postConheça o novo agregador de links http://www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog, um agregador diferente dos que você está acostumado.Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: