Test-drive de lançamento: Porsche Cayenne S Hybrid
O mundo está cada vez mais preocupado com o meio-ambiente. A moda dos carros híbridos ou “verdes” chegou para ficar. A proposta de economia de combustível também se tornou uma questão importante nos últimos anos.
VÍDEO
Na quarta-feira passada tive a oportunidade de fazer o test-drive de aproximadamente 100 km a bordo da Porsche Cayenne S Hybrid, a idéia da marca alemã para um carro do futuro no presente. Entenderam o que eu quis dizer? Apesar do tempo fechado, tudo correu bem e sem – muita – chuva.
A SUV é equipada por um bloco V6, que despeja 333 cv brutos, além do auxílio de um motor elétrico de 47 cv brutos, o qual é recarregado enquanto o primeiro está em funcionamento e através do movimento das rodas. Ao todo, 380 cv estão à disposição do motorista.
A versão não tem prazo para ser vendida oficialmente por aqui, o que é uma pena, já que o sistema inaugura uma nova dimensão de consumo e emissão de gases (como pode ser visto detalhadamente no filme). A matéria completa o leitor confere na Edição 21 da Revista Driver.
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 43, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)
Renato, …!Sem palavras para definir este teste drive da Cayane….simplesmente, O MAXIMO.Uma unica duvida….o sistema de alternancia entre os motores eletrico e a combustao nao e similar ao FUSION HIBRID…..?Tanil
CurtirCurtir
Confira as fotos do Dia do Fusca na fábrica de SBC-SP no Domingo passado! Grande abraço. http://meufusca1972.blogspot.com/
CurtirCurtir
Muito bom…Mas me responde uma coisa: são vários modos de direção (sport, transito, etc) e todos eles tem essas funções manipuladas pelo sistema (velejar mesmo no modo sport)? Pq acredito que seria meio incômodo ficar tendo que alternar entre os modos manualmente.Outra dúvida: 47cv num carro desse tamanho da pra andar tranquilo (mesmo que seja devagar) ou, mesmo retardando, o motor a combustão funcionava meio que direto? Qual seria a faixa de velocidade pra apenas o motor elétrico funcionar?Abraço!Abraço.
CurtirCurtir
Olá amigotudo bem ? como vai?Faz tempo….que não se falamos!Visite o blog…www.degennaromotors.blogspot.com e veja as novidades.abraçosFernando Gennaro
CurtirCurtir