Ir para conteúdo

Test-drive de lançamento: Porsche Cayenne S Hybrid

O mundo está cada vez mais preocupado com o meio-ambiente. A moda dos carros híbridos ou “verdes” chegou para ficar. A proposta de economia de combustível também se tornou uma questão importante nos últimos anos.

VÍDEO

Na quarta-feira passada tive a oportunidade de fazer o test-drive de aproximadamente 100 km a bordo da Porsche Cayenne S Hybrid, a idéia da marca alemã para um carro do futuro no presente. Entenderam o que eu quis dizer? Apesar do tempo fechado, tudo correu bem e sem – muita – chuva.
A SUV é equipada por um bloco V6, que despeja 333 cv brutos, além do auxílio de um motor elétrico de 47 cv brutos, o qual é recarregado enquanto o primeiro está em funcionamento e através do movimento das rodas. Ao todo, 380 cv estão à disposição do motorista.
A versão não tem prazo para ser vendida oficialmente por aqui, o que é uma pena, já que o sistema inaugura uma nova dimensão de consumo e emissão de gases (como pode ser visto detalhadamente no filme). A matéria completa o leitor confere na Edição 21 da Revista Driver.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

4 comentários em “Test-drive de lançamento: Porsche Cayenne S Hybrid Deixe um comentário

  1. Renato, …!Sem palavras para definir este teste drive da Cayane….simplesmente, O MAXIMO.Uma unica duvida….o sistema de alternancia entre os motores eletrico e a combustao nao e similar ao FUSION HIBRID…..?Tanil

    Curtir

  2. Muito bom…Mas me responde uma coisa: são vários modos de direção (sport, transito, etc) e todos eles tem essas funções manipuladas pelo sistema (velejar mesmo no modo sport)? Pq acredito que seria meio incômodo ficar tendo que alternar entre os modos manualmente.Outra dúvida: 47cv num carro desse tamanho da pra andar tranquilo (mesmo que seja devagar) ou, mesmo retardando, o motor a combustão funcionava meio que direto? Qual seria a faixa de velocidade pra apenas o motor elétrico funcionar?Abraço!Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: