Ir para conteúdo

Karmann-Ghia Porsche

Karmann-Ghia

O Karmann-Ghia sempre chamou atenção pelas linhas clássicas e cheias de charme. O Porsche, por outro lado, fez uma fama sólida baseada na performance e confiabilidade mecânica. Agora imagine juntar um pouco desses dois mundos. É essa mistura refinada que o leitor conhece de perto essa semana.

1969

Painel Porsche

2.2 litros

Fuchs

Clássico

VÍDEO

O clássico das fotos ano 1969 esbanja estilo sob todos os ângulos. A combinação da carroceria azul-marinho com interior e capota bordeaux realmente agrada aos olhos. O toque de esportividade – já vamos chegar aos detalhes da mecânica apimentada – começa pelas belas rodas Fuchs de 15 polegadas. Particularmente acho que esse modelo fica perfeito em quase todos os “primos” do Porsche, leia-se Fusca, Brasília e Puma (veja um deles no Puma Classic).

Pois bem, vamos a história. O modelo chegou às mãos do proprietário em 1999. Ele é o terceiro dono da máquina. A partir daí, o trabalho minucioso de restauração começou. E se estendeu por quase quatro anos. A montagem ficou a cargo de Alexandre Salsano e o simpático Ghia nunca mais foi o mesmo.

Durante o processo todo ele foi recebendo diversas peças Porsche. Esse é seu diferencial: painel, volante, rodas e freio a disco nas quatro rodas vieram do parente alemão. O motor envenenado de 2.2 litros ronca forte e mostra claramente que pode levar os passageiros para um rápido passeio, literalmente falando.

Um detalhe que merece observação é o brasão da fábrica de Stuttgart que tomou o lugar do símbolo da Volkswagen no capô dianteiro. E tem mais: “De toda a coleção este é o que mais chama a atenção das mulheres na rua”, me confidenciou o dono. Realmente nesse ponto o motorista fica em dúvida se vai pisar fundo ou paquerar em um belo dia de sol. Nas duas hipóteses, a diversão é garantida.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

15 comentários em “Karmann-Ghia Porsche Deixe um comentário

  1. Carro fantástico, lindo.A transformação ficou perfeita,um belo carro que parece não envelhece.Com a sua permisão quero publicar a primeira foto em um post como foto do dia no sport protótipos.abs

    Curtir

  2. Renato,Simplesmente o KG mais lindo que e u vi até hoje !!!!Meu sonho de consumo, ainda vou ter um desses, mas provavelmente será uma réplica em fibra de vidro, carroceria conversível, e certamente terá esses acessórios !!!!Rodas Fuchs são um clássico eterno…parabéns ao muito bom gosto do seu dono !!!Abs,Mário Buzian / RS

    Curtir

  3. Sem sombra de dúvidas, um belíssimo exemplar! Senti falta apenas de informações mais detalhadas da preparação empregada no motor e um volante com aro em madeira para deixar o clássico ainda mais clássico.Parabéns!

    Curtir

  4. carro quase perfeito, s´0 mudaria o volante (colocaria um d madeira, como disse alguém aí em cima) e o dono (eu, claro!!!)….rsrsrsrsmas, se mudasse só o dono, prá mim já tava bom!!!!!parabéns pelo blog, sempre ótimo, cheio d coisa interessante….

    Curtir

  5. Se tem uma coisa que combina com Porsche é Karmann Ghia.Se tem uma coisa que combina com Karmann Ghia é Porsche.E se ainda por cima, aparece um cabra com bom gosto como esse aí…Pronto!Romeu.

    Curtir

  6. Camarada, que beleza esse KG!!! Gostei muito também da matéria. Parabéns. É a primeira vez que entro neste site e apreciei bastante. Minha paixão pelo KG nasceu quando eu tinha seis anos de idade. Meu pai me deu um carrinho de plástico, um KG amarelinho. Foi o único brinquedo que eu não destruí, nem as rodinhas eu troquei, deixei \”original\”! Ainda não tenho, mas um dia eu vou ter um carro desse…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: