Ir para conteúdo

Dodge Charger R/T:paixão Mopar em dose dupla

Dodge Charger R/T

O que se espera de um clássico Dodge dos anos 70? Certamente estilo, esportividade e o ronco que faz muita gente torcer o pescoço quando passa pela rua. Então acrescente mais um exemplar na brincadeira e terá tudo isso em dobro. Somou? São 430 cv para – literalmente – fazer o chão tremer.

VÍDEO

A idéia de juntar dois representantes da Mopar no blog é antiga. Finalmente, no último dia de 2010, a combinação deu certo e os carrões cortaram as ruas vazias de São Paulo em direção ao Jardim América, local previamente escolhido para eternizar o encontro.
Algo que se nota rodando com os V8 é – justamente – a atenção que os dois chamam. Alguns abrem o vidro para dar um olá, outros se lembram de alguma história a bordo dos carros e outros ainda apontam em direção aos bólidos.
E o motivo é simples: quando é que dois modelos nacionais nesse estado de conservação único poderão ser vistos juntos novamente? Os carros são praticamente gêmeos, ano 1976, com a diferença de algumas centenas de exemplares na linha de montagem entre eles.
A sensação do lado de dentro aparece no final do filme. O conforto é garantido pelos assentos macios, mas quando a adrenalina fala mais alto, o motorzão entra em cena e mostra a que veio. O exemplar prata é equipado com transmissão automática, enquanto que o dourado conta com o câmbio de quatro marchas.
Vale lembrar que o Charger R/T foi lançado por aqui em 1971. O “muscle car brasileiro”, como passou a ser conhecido, era equipado com o motor 318 V8, com 215 cv debaixo do pé direito e torque de sobra. A concorrência alinhava nos semáforos com o Maverick GT e Opala SS, sem esquecer o Puma GTB.
E tem mais outro fato que sela a relação fraterna dessas máquinas. Os proprietários Gian Cinelli (prata) e Luís Viana (ouro) são amigos, sócios do Chrysler Clube do Brasil e ambos têm filhos gêmeos. Isso é que é coincidência, hein?

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

8 comentários em “Dodge Charger R/T:paixão Mopar em dose dupla Deixe um comentário

  1. Renato,Esse foi o nosso presente de virada de ano, meus parabéns a ti pelos belíssimos ângulos das fotos e tomadas dos vídeos e também aos nossos amigos donos dos Chargers, gente finíssima e que topou colocar esses dois maravilhosos exemplares à seu serviço para mais esse grande ensaio…E pra quem é Mopar fanático, as imagens (e sons…) falam pro sí !!Grande abraço da Turma do Sul !!Mário Sumatra Emoção 79 Buzian – Ivoti/RS

    Curtir

  2. parabéns, lindas fotos!Como os R/Ts eram os carros mais caros do mercado nacional, achei a localização perfeita! Nada como o Jardim Europa para dar glamour as estas \”jóias\”…rsrsrsavrassss, Giant V8

    Curtir

  3. Parabéns aos donos. Agora estou curioso pelo som do motor do dodge prata, que não me parece um som típico de V8.Só esperava ouvir uma linda acelerada forte até uns 5200 rpm, apreciando a orquestra de 8 instrumentos rs.Abraços, eu ainda terei um belo dojão antes de morrer.

    Curtir

  4. Renato, muito profissional! Realmente foi muito legal a iniciativa! foi o segundo encontro dos irmãos 76, o primeiro foi no Mopar Nats 2010, mas o 2o entrou para a história através das suas fantásticas fotos! Um estilo mais bravo, outro estilo mais conservador, mas ambos de parar o trânsito. O cenário foi ideal e a precisão do fotógrafo também! abraços !

    Curtir

  5. E AÍ CHARÁ!!!ÓTIMA REPORTAGEM… PARABÉNS!!!APESAR DE TER SIDO UM ORGULHO, TER UM DESSES NA GARAGEM, ÉÉÉH, TIVEMOS UM NA FAMILIA, E TEVE ATÉ UM MOMENTO MUITO ENGRAÇADO…ESTÁVAMOS INDO POR UMA RUA, EM FRENTE A UM COLÉGIO NO HORÁRIO DE SAIDA DO MESMO, UM GRUPINHO DE ALUNOS NO MEIO DA RUA, COMO SE FOSSEM DONOS DELA, ESTAVAM ESTÁTICOS LÁ, E MEU IRMÃO AO VOLANTE, COMESSOU A BUZINAR E NINGUÉM SE MOVIA DO LUGAR, ATE ENTÃO EU DISSE \”ACELERA\”…RESULTADO…, NÃO SOBROU UM NA NOSSA FRENTE DO SUSTO, TAMBÉM COM UM TURBAL DUPLO NA FRENTE DO EIXO TRASEIRO, DAVA UM RONCO ASSUSTADOR,TÍPICO DE MUSCLE!!!E COMO ELE, VALE SEMPRE A PENA VER DE NOVO…VALEU CHARÁ!!! E PARABÉNS PELA REPORTAGEM!!!RENATO PFUNDNER – JOINVILLE – SC

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: