Ir para conteúdo

Mercedes-Benz CLK 320 Cabriolet

Mercedes-Benz

Todos os carros têm algum tipo de personalidade. Alguns, porém, parecem exercer um fascínio maior sobre as pessoas do que outros. Talvez pelo preço, potência ou estilo da carroceria. Os conversíveis, de modo geral, acabam se tornando o centro das atenções quando se faz um pequeno passeio pelas ruas de qualquer cidade.

CLK 320

Estilo

215 cv

Status

Classe

Sport

VÍDEO

Quando a oportunidade de fotografar esse exemplar novo em folha – essa expressão é um pouco antiga – apareceu não pensei duas vezes. E não foi somente pelo fato de ser um representante com a estrela prateada no capô, mas também porque o CLK Cabriolet é extremamente raro no Brasil.

A versão, também chamada de conversível, agrada pelo desenho sutil, elegância e esportividade das rodas de cinco raios. A tonalidade verde da carroceria fica simplesmente perfeita quando a capota é levantada. Esta, por sua vez, com uma pequena diferença na cor, gera um efeito tom sobre tom que se transforma em uma combinação pra lá de harmônica.

A geração desse modelo, chamada de W208, durou seis anos e a versão descapotável – como dizem os portugueses – foi a que mais vendeu em toda a história dos conversíveis da marca. Mais de 115 mil unidades circulam nos quatro cantos do mundo, sendo por volta de 41 mil só na América do Norte.

Por outro lado, se engana quem pensa que ele é só charme e perfumaria. O carro das fotos é equipado por um motor V6, de 3,2 litros e 215 cv brutos. Quando a adrenalina fala mais alto, o esportivo mostra suas garras. Mas também pode somente desfilar pela rua em um sábado à tarde com tranqüilidade.

Não é a toa que até Janis Joplin queria um Mercedes-Benz…

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

3 comentários em “Mercedes-Benz CLK 320 Cabriolet Deixe um comentário

  1. \”OH LORD, WANT YOUR BUY ME A MERCEDES-BENZ!\” (rs)Bellote mais um clique elegante de suas lentes, ainda lembro como se fosse hoje dos protótipos do CLK andando desfarçados e a imprensa especializada européia seguindo um protótipo vinho, da série esportiva dos \”Mercedes com novos olhos\” como dizia a campanha da marca para a nova Classe E dessa época, a capota de fato faz uma combinação do ton esverdeado da carroceria com o cinza da própria, parabéns pelo ensaio deste CLK \”novo em folha\” como vc mesmo falou nessa expressão de outrora que hoje se resume em uma curta e estrangeira palavra: SHOW.e acho que não só a Janis queria que comprassem um pra ela, acho que querer um Mercedes-Benz na garagem chega a ser unânime.abs.Alysson Prado dos Santos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: