Ir para conteúdo

Corvette Stingray

Corvette

“A cara da América”. Não acredito que exista outro modelo melhor para definir a paixão dos norte-americanos pelos automóveis do que o Corvette. Desde seu lançamento na década de 50, passou por diversas gerações e se tornou um símbolo de juventude, esportividade e orgulho.

Stingray

Painel

V8

Detalhe

1971

Muscle

VÍDEO

O carro fez sucesso também na música. A dupla Jan & Dean, na música “Dead Man`s Curve”, conta a história de um rapaz que, pilotando justamente o Corvette, aceita o desafio de um Jaguar E-Type para acelerar e acaba se dando mal em uma curva na ensolarada Califórnia. Dois anos depois, em 1966, o próprio Jan se envolveu em um acidente semelhante ao descrito na canção.

O clássico das fotos na cor “bronze Corvette” é um legítimo representante da C3, geração que foi produzida de 1968 a 1982. Essa foi também a mais longa na história do modelo. Nesse ano, inclusive, os exemplares equipados com o 454 V8 despejavam nada menos do que 425 cv brutos no asfalto. Em outras palavras, um legítimo muscle car.

“Ele foi adquirido há aproximadamente cinco anos”, conta o dono. “O carro tinha sido importado dos Estados Unidos três anos antes. Pelo que sabemos, ele pertencia a uma senhora e estava muito bem conservado”, revela.

O que chama a atenção, sem dúvida nenhuma, é o ótimo estado geral da máquina. “Tem todos os opcionais de fábrica, tais como rádio, ar-condicionado, coluna de direção ajustável e câmbio automático”, enfatiza. “Entretanto, o item mais interessante é mesmo a segunda capota, rígida com revestimento em vinil, raríssima de ser encontrada”, destaca.

O esportivo é equipado com o conhecido propulsor 350 V8, proporcionando 270 cv brutos de pura diversão. Fizemos um passeio curto pela região e uma saída rápida com pé embaixo no acelerador, o famoso kick down, demonstrou claramente como todo clássico ianque dessa época reage a essa ação: traseira indo para o lado, ronco de sobra e todo o conforto da transmissão automática. Nada como um legítimo muscle car, não é mesmo?

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

9 comentários em “Corvette Stingray Deixe um comentário

  1. Parabens Bellote e ao proprietario ..!O carro esta lindo ! Belissima cor…Quando crianca era meu carro preferido .. uma vez meu pai me levou a uma loja ver uma dessa amarela que estava a venda .. boas lembrancas..Abracos Guto

    Curtir

  2. Belotte parabéns, é incrível esta sua contextualização que nos transporta para um túnel do tempo (quase sempre já com a trilha sonora inclusa)e, mesmo com as imagens e o vídeo de carrões impecáveis, o material mesmo sendo recente parece terem sido produzidos há décadas atrás, nos tempos dos V oitões impressos neste material.Parabéns por mais um trabalho com qualidade primordial.Abraços.Alysson Prado dos Santos

    Curtir

  3. Aniversário de 2 anos – De Gennaro MotorsOlá Renato,No próximo dia 15 de março a De Gennaro Motors completará dois anos de vida. Nosso amigo leitor, Thyago Szoke, produziu uma atualização em nosso layout do blog. Agora nosso logo possui uma bandeira quadriculada no fundo da imagem junto com o novo grafismo das bandeiras do Brasil e da Itália. O logo da Série Caminhão nos EUA também recebeu uma atualização na imagem de fundo.Gostaria de agradecer a todos os amigos, leitores e colaboradores pela audiência que o blog vem conquistando.Entre no http://www.degennaromotors.blogspot.com e conheço os novos logos do blog. Outros posts:Confira o vídeo de Las Vegas, produzido por Marcos “Tenere”, direto dos EUA.Um abraço, Fernando A. De GennaroEditor ChefeCel: 55 (19) 9777-3664De Gennaro Motorswww.degennaromotors.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: