Porsche 911
Após a emoção da semana passada com a clássica Ferrari Dino, voltamos com um mito alemão. Aliás, a Porsche é a marca que tem mais representantes aqui no blog. São ao todo treze exemplares entre 911, 356 e 914. Através dos ensaios é possível conhecer a trajetória da companhia e saber o motivo de seus modelos terem se tornado verdadeiros ícones sobre rodas.
VÍDEO
Pois bem. Nessa semana o destaque vai para um belo 911 de 1974. Nesse ano o esportivo sofreu algumas alterações importantes. Uma delas – e que interessa a todos os apaixonados por performance – foi o aumento de cilindrada para 2,7 litros, despejando 150 cv brutos de potência. Outra característica que merece atenção foi a adoção da injeção eletrônica Bosch K-Jetronic, bem como uma mudança sutil – mas cheia de estilo – nos pára-choques.
A cor amarela não passa despercebida no trânsito de São Paulo. Ainda mais em uma terça-feira ensolarada. Nesse caso fui acompanhando o proprietário em outro carro e pude reparar como as linhas sedutoras do 911 interagem com o ambiente. O pessoal sempre dá uma espiadinha, ou vira a cabeça, para conferir “o carro diferente na rua”. O público feminino, nesse caso, também nota sua silhueta cheia de charme. Deveria ter tirado algumas fotos disso…
A geração pós-1974 se assemelha muito às versões da década seguinte e tem um quê de modernidade que não envelheceu jamais. São carros compactos e extremamente esportivos, além de serem muito bonitos (acho que esse é o adjetivo ideal). E olha que essas são apenas três das muitas razões que despertam o interesse e admiração dos aficionados até hoje.
E daqui a duas semanas o primeiro 930 Turbo chegará ao blog em um ensaio sensacional. Não perca por nada!
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 46, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais Supertopmotor, Autoo e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)







\”O\” carro por excelência
CurtirCurtir
ÔiLinda máquina, com destaque para o painel. Gostaria de saber se os faróis auxiliares são originais.AbsJúlio
CurtirCurtir
Foi neste ano que decidi pela minha marca definitiva!Saiu em uma reportagem da revista Motor 3 (Marron Avelã).
CurtirCurtir
Tá sensacional essa primeira página do blog, hein, Bellote? 911 e Dino!Meus parabéns. Tenho gostado muito da seriedade dos seus ensaios fotográficos!
CurtirCurtir
Bélissimo carro,mesmo com o passar dos anos mantém o seu charme.abs
CurtirCurtir
Sr Bellote, fotografando kd vez melhor…boa rapá !
CurtirCurtir
Um dos mais belos Porsches fabricados até hoje.Vamos aguardar o 930.Endosso as palavras do Rodrigo.Seus ensaios viraram a \”cereja\” do bolo nos finais de semana.Deve ser uma enorme prazer, ter um carro fotografado por você.Abraço, Fernando.
CurtirCurtir
Fantastico, por isso sou apaixonado por Porsches…
CurtirCurtir
Citarei o meu homónino: \”O carro por excelência\”Germano (Fuchs)www.Lehrenkrausecafe.comPS – Parabéns ao Bellote neste dia do seu aniversário. Um abraço de Portugal
CurtirCurtir
Lindas fotos !!!Porsche 911 é meu sonho de consumo principalmente os da déc. de 70.Um abraço,nEoTTi
CurtirCurtir
Bellote ! parabéns ! lindo carro e belas fotos !
CurtirCurtir