Ir para conteúdo

Porsche 911

Porsche

Após a emoção da semana passada com a clássica Ferrari Dino, voltamos com um mito alemão. Aliás, a Porsche é a marca que tem mais representantes aqui no blog. São ao todo treze exemplares entre 911, 356 e 914. Através dos ensaios é possível conhecer a trajetória da companhia e saber o motivo de seus modelos terem se tornado verdadeiros ícones sobre rodas.

911

Painel

Boxer

Tradição

1974

Clássico

VÍDEO

Pois bem. Nessa semana o destaque vai para um belo 911 de 1974. Nesse ano o esportivo sofreu algumas alterações importantes. Uma delas – e que interessa a todos os apaixonados por performance – foi o aumento de cilindrada para 2,7 litros, despejando 150 cv brutos de potência. Outra característica que merece atenção foi a adoção da injeção eletrônica Bosch K-Jetronic, bem como uma mudança sutil – mas cheia de estilo – nos pára-choques.

A cor amarela não passa despercebida no trânsito de São Paulo. Ainda mais em uma terça-feira ensolarada. Nesse caso fui acompanhando o proprietário em outro carro e pude reparar como as linhas sedutoras do 911 interagem com o ambiente. O pessoal sempre dá uma espiadinha, ou vira a cabeça, para conferir “o carro diferente na rua”. O público feminino, nesse caso, também nota sua silhueta cheia de charme. Deveria ter tirado algumas fotos disso…

A geração pós-1974 se assemelha muito às versões da década seguinte e tem um quê de modernidade que não envelheceu jamais. São carros compactos e extremamente esportivos, além de serem muito bonitos (acho que esse é o adjetivo ideal). E olha que essas são apenas três das muitas razões que despertam o interesse e admiração dos aficionados até hoje.

E daqui a duas semanas o primeiro 930 Turbo chegará ao blog em um ensaio sensacional. Não perca por nada!

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 42, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG, iCarros e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

11 comentários em “Porsche 911 Deixe um comentário

  1. Um dos mais belos Porsches fabricados até hoje.Vamos aguardar o 930.Endosso as palavras do Rodrigo.Seus ensaios viraram a \”cereja\” do bolo nos finais de semana.Deve ser uma enorme prazer, ter um carro fotografado por você.Abraço, Fernando.

    Curtir

  2. Citarei o meu homónino: \”O carro por excelência\”Germano (Fuchs)www.Lehrenkrausecafe.comPS – Parabéns ao Bellote neste dia do seu aniversário. Um abraço de Portugal

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: