Ir para conteúdo

Omega CD 3.0: clássico com motor alemão marcou uma era

“Absoluto”. Esse foi o slogan adotado pela Chevrolet para apresentar o substituto do Opala, em 1993. O Omega chegou ao Brasil e não só ocupou o lugar do antecessor como também criou seu próprio nicho de admiradores. Andamos em um representante da primeira versão.

O carro pertence à coleção LM & Malzoni, assim como aquele Monza S/R da reportagem publicada recentemente. Externamente se destaca o excelente estado geral com as rodas BBS de quinze polegadas e o desenho sólido, que esbanja sobriedade.
Naquela época o comprador pagava caro por todo esse luxo. Internamente bancos revestidos em couro, o painel que cresce à frente do motorista e o conforto se sobressaem. Além disse, ele traz toca-fitas, CD player e computador de bordo.
O sedã utiliza o motor da Opel, com seis cilindros em linha, 3 litros e 165 cv. O torque é de 23,4 kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de 4 velocidades, que tem funcionamento bastante suave.
Rodando podemos perceber que a fama se justifica. O Omega, como um típico carro alemão, é sólido. A aceleração é progressiva e ocorre de forma bastante linear. O câmbio, por sua vez, faz as trocas de maneira quase imperceptível.
Para quem gosta de números os primeiros 100 km/h chegam em 9,5 segundos. A velocidade máxima é de 210 km/h. Tudo isso com a comodidade de um modelo que foi o preferido de executivos e a própria Presidência da República. Realmente o slogan faz todo o sentido.

Omega CD Untitled Untitled 3.0 Untitled Untitled Untitled CD

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 44, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

6 comentários em “Omega CD 3.0: clássico com motor alemão marcou uma era Deixe um comentário

  1. Esse Omega não é o mesmo que se encontra no canal LCDBEST que está no youtube? No caso o Omega da coleção L&Malzoni o que está no canal da coleção não tem banco de couro e nem teto solar ou modificaram o veiculo?

    Curtir

Deixe um comentário