Ir para conteúdo

Alfa Romeo ti4 foi o maior símbolo brasileiro de status na década de 80

Luxo e sobriedade. Sem dúvida nenhuma o Alfa Romeo 2300 poderia receber essa classificação rápida. Na época foi o carro mais caro do país. Porém, no mesmo patamar do preço, tínhamos a tecnologia, bem avançada frente à concorrência.

Freios a disco nas quatro rodas, painel completo, motor com bloco de alumínio e 143 cv. Algo mágico para os anos 70 e 80. O acabamento é outro ponto forte, abusando do bom gosto. Inclusive, temos a saída central para o banco de trás, algo incomum até hoje nos sedãs médios do mercado.

Teste do punta-tacco: Nota 8. Os pedais são próximos, o que é uma virtude. Porém, o do freio acaba afundando o pé quando pressionado, sendo necessário um movimento rápido do calcanhar para efetuar a manobra. Não é um defeito, apenas uma característica.

Alfa Romeo 2300 ti4 Alfa Romeo 2300 ti4 Alfa Romeo 2300 ti4 Alfa Romeo 2300 ti4 Alfa Romeo 2300 ti4 Alfa Romeo 2300 ti4 Alfa Romeo 2300 ti4

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: