Ir para conteúdo

Porsche 356 (sunroof)

Porsche

“Do you speak portuguese?”, perguntei ao me encontrar frente a frente com este clássico Porsche 1959. Afinal, ele viveu a maior parte da vida nos Estados Unidos e Canadá e chegou há poucas semanas ao Brasil. Repare aí no belíssimo teto solar, que faz dele um exemplar raro, já que somente 5% dos 356 foram produzidos com o opcional.

356

Cockpit

1600 cm³

Detalhe

Sunroof

Foto de época

VÍDEOS

O proprietário me contou que ele nunca foi restaurado em cinqüenta anos de vida! Incrível. “Saiu de fábrica sem rádio e com teto solar. Tenho todos os manuais e ferramentas do carro”, conta. E tem mais: “O dono anterior ficou com ele 17 anos no Canadá, perto dos Grandes Lagos”.

Ao contrário de outros carros antigos, este já rodou bastante pelas estradas norte-americanas. “Cruzou os EUA em 2 dias do Canadá até a Flórida passando diversas vezes das 110mph e rodando quase 3.000 quilômetros”, relembra o dono.

Aliás, uma parte divertida deste trabalho é andar com as máquinas. Durante o trajeto percebi que o motor cinqüentão, com 60 cv brutos e 1.600 cm³ de cilindrada, tem fôlego de garoto para encarar subidas e retas. A receita para tanta vitalidade? Segundo o colecionador, é só dirigi-lo bastante por aí. Então, nos vemos em alguma esquina da cidade.

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

6 comentários em “Porsche 356 (sunroof) Deixe um comentário

  1. A sexta foto, de cima para baixo, está magnífica: mostra que o projeto do 356 possui linhas que não envelhecem, mesmo quando comparadas à arquitetura contemporânea ao fundo.Merece virar papel de parede.

    Curtir

  2. Olá amigos,Hoje a De Gennaro Motors completa um ano ! Parece pouco, neste período conheci muitas pessoas e realizei diversas amizades. Fico também feliz por poder dividir um pouco com os amigos a minha paixão automobilística. Realizei uma montagem com todos os carros que eu fotografei e realizei reportagem. Agradeço a atenção de todos.Um abraço, Fernando A. De Gennaro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: