Ir para conteúdo

Mustang Mach 1

Mustang

Em meados da década de 60 os muscle cars chegaram para ocupar um lugar especial nas ruas e nos corações de milhares de pessoas. Com gasolina barata e disposição para acelerar, deixaram marcas profundas na cultura automotiva norte-americana (no asfalto também, é claro).

Mach 1

Trava de capô

351 V8

Interior

Detalhe

Brilho

VÍDEO

Um dos ícones do período foi o Mustang, que teve algumas versões mais nervosas. Dentre elas se destaca o imponente Mach 1, com estilo de sobra e cavalaria pesada debaixo do extenso capô. Na época o comprador podia escolher dentre dezenas de opções, desde a transmissão passando pelos motores de diferentes tamanhos até chegar à tabela com dezesseis cores!

O clássico das fotos é um belo representante da safra 1973, considerada a última verdadeiramente clássica. No ano seguinte, o carro mergulharia em uma fase de ostracismo, que duraria aproximadamente treze anos, e a crise do petróleo, aliada aos programas anti-poluição, estrangularia os motores de muitas polegadas cúbicas.

Este carro, por incrível que pareça, nunca foi restaurado e tem uma história quase inacreditável desde que desembarcou por aqui. O primeiro dono comprou-o zero quilômetro e simplesmente deixou o puro-sangue em cima de cavaletes durante 25 anos, segundo me contou o atual proprietário. Isso mesmo. Ele apenas dava partida no esportivo e deixava o motor e funcionamento por alguns minutos.

Por esse motivo o odômetro marca apenas 29 mil milhas originais até chegar aos dias de hoje, com seu terceiro dono. Para fechar o texto, vale ressaltar que o Mach 1 só bebe gasolina Podium e esbanja vitalidade. Certamente o cavalinho na grade não via a hora de uma boa reta para cavalgar um pouco, não é mesmo? Até a semana que vem!

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

7 comentários em “Mustang Mach 1 Deixe um comentário

  1. Parece um maverick.Pena que por razoes da violencia no Brasil, nao se tem condições de ter um carro caro. Nem relogio de pulso eu uso. Se fosse nos Estados Unidos ou Europa, dai sim compensaria, alem do preço ser mais dentro da realidade com o padrao de vida que se tem lá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: