Ir para conteúdo

BMW 2002 TII

BMW 2002 Tii

A versão Tii – idêntica ao laranja das imagens – chegou em 1971, com seus 130 cv brutos e muita esportividade. Ele também se destacou por ser um sucesso no mercado, vendendo mais de 800 mil unidades.

1975

Perfil

Propulsor

Na garagem

Cupê

VÍDEO

Por esses e outros motivos o sedã conquistou o publicitário Gustavo Leme. A paixão começou em uma manhã de domingo. O modelo na chamativa cor Inca foi destaque no programa Auto Esporte e o coração bateu mais forte. “Eu tinha que ter um carro idêntico àquele”, conta.

E originalidade é palavra de ordem neste clássico. Bancos, painel, motor sem graxa ou vazamentos e um ronco que promete se for instigado. A “cereja no bolo” é representada pelo teto solar elétrico. Perfeito. Um toque de classe muito comum na Europa e raro por aqui. A verdade é que eles sabem das coisas.

Andando pelas ruas arborizadas do Morumbi deu até uma sensação de que estávamos em algum lugar tranqüilo na Bavária. De qualquer modo, mais uma vez ficou claro que sonhar não custa nada. E, muitas vezes, uma boa surpresa pode estar guardada dentro do porta-luvas.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

11 comentários em “BMW 2002 TII Deixe um comentário

  1. Olá, Bellote,Sou leitor do Na Garagem há muito tempo, embora quase nunca comente nada, somente aprecio.Mas desta vez não posso deixar passar em branco.Assisti á estréia das BMW 2002 TI nas pistas brasileiras, nos Mil km de Brasilia de 1968 (Marivaldo Fernandes/Carol Figueiredo e Camilo Christófaro/Ubaldo Lolli. Neste mesmo ano as revi nos 500 Km de Salvador, com Chico Landi/Jan Balder; o mesmo se sucedendo nas 500 Milhas da Guanabara, primeira vitória de uma BMW no Brasil, com Jan Balder/Pedro Victor de lamare. Nos dois anos seguintes acompanhei a trajetória desses maravilhosos exemplares alemães (um com preparação Alpina carburado, outro com injeção Schnitzer. Maravilhosas lembranças de dois carros extraordinários. Quem não viu, perdeu…Abs.

    Curtir

  2. Caro Renato,Lá vou eu com as minhas histórias…Foi com um carro destes, pertencente ao amigo Hermann Weege, que eu quebrei a barreira dos 200 km/h medidos no cronômetro na Autobahn entre Frankfurt e Hamburgo na Alemanha.Foi na década de 70 e nós estávamos a caminho dos países nórdicos (Suécia e Noruega) para \”conferir\” o sol da meia noite. Fizemos uma lindíssima viagem acampando por lugares maravilhosos da Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega. Bons tempos aqueles dos idos de 1975.O carro era uma flecha ligeira na cor vermelha e com um conforto incrível para a época. Passando dos 200 km/h senti uma interessante sensação da mudança de referencial, ou seja tudo se passava como se eu estivesse parado e as coisas é que vinham em minha direção em grande velocidade, e olhe que naquele tempo ainda não existiam videogames…Parabéns pelas lindas fotos.Alexander Gromow

    Curtir

  3. Impecável!!!!!O carro.Sendo mostrado pelas objetivas do Renato, tornam-se um um verdadeiro espetáculo.Parabéns ao proprietário, e ao Renato, por nos proporcionar mais este show.Abraço.

    Curtir

  4. Muito interessante a matéria, mas o que me chamou mais a atenção é o adesivo no vidro do BMW, que traduzido (pelo Google Chrome) quer dizer \”Sucata japonesa, não obrigado\”. Achava que só nos EUA que os motoristas eram orgulhosos com os carros de seu país e rejeitavam os japoneses.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: