Ir para conteúdo

Karmann-Ghia Conversível

1969

O modelo ano 1969 pertence ao colecionador Kaiko Botelho e, segundo eu mesmo pude constatar, é um dos exemplares mais bem conservados do país. Quem gosta de cabelos esvoaçantes tem que ler os próximos parágrafos.

Karmann-Ghia

Detalhe

Clássico

Estúdio

Race

VÍDEO

O carro chegou às suas mãos há seis anos. Inicialmente era branco. A restauração deixou-o tinindo novamente, com aumento da cilindrada e também a adoção de freios a disco. O charmoso volante de três raios foi feito no Rio de Janeiro e o painel se completa com o rádio original de época.

O clássico tem fôlego de sobra. O motor, de 1.800 cm³ de cilindrada, recebeu um kit e ficou mais “nervoso”. Os carburadores duplos Weber 40 pedem que o motorista afunde o pé no acelerador. Só um pouquinho, de modo que ele possa respirar aliviado. Aliás, esse tipo de coisa faz bem à saúde do propulsor – e à nossa também.

O Karmann-Ghia tem estilo. Ele é um daqueles carros com classe. No caso deste baunilha, número 62 dentre os 177 produzidos, o prazer se completa com um pouco mais de potência disponível. Agora é só ligar uma velha canção da Bossa Nova no rádio e pegar uma estrada ensolarada. E como diziam os bucólicos poetas arcadistas: carpe diem.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

3 comentários em “Karmann-Ghia Conversível Deixe um comentário

  1. Estaremos realizando o primeiro encontro de carros antigos em campos do jordao, gostaria muito de ter sua presençã no evento expondo seu veiculo, aguardo retorno.zaro grau encontro12 9126 720912 3664 4581 Jenderson

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: