Ir para conteúdo

Puma GTE

Puma GTE 1971

Quando o relógio marcou dez horas, o fora-de-série chegou ao meu prédio. Chumbo, com suas linhas sedutoras e cheias de esportividade. Desci e cumprimentei o dono, o administrador Julio Fachin, que tem uma história com os antigos juntamente com o pai. Vamos conhecê-la.

Perfil

Volante Fórmula 1

Esportivo!

Logo

Detalhe

VÍDEO

Os detalhes do cockpit merecem minha atenção. O volante é raro: um modelo Fórmula 1, de pequeno diâmetro e boa pegada. O painel dos carros deste ano tem um acabamento primoroso, uma bela combinação de preto e marrom. O retrovisor – um pouco ovalado – fica do lado esquerdo e não orienta muito o motorista, mas é belíssimo. O velocímetro marca até os 200 km/h.

Por ser um modelo raro, algumas peças foram mais difíceis de serem encontradas, incluindo as rodas originais. “Elas são popularmente conhecidas como “tijolinho”, e saíram apenas nos exemplares produzidos entre o final de 1970 e setembro de 1971”, revela. E complementa: “logo depois, o ferramental pegou fogo e elas foram substituídas pelo modelo Estrela”.

O Puma desta matéria é uma combinação de esportividade, bom gosto e um excelente trabalho de restauração. Três fatores que ajudam a explicar o sucesso de suas linhas até os dias de hoje.

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 42, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Um comentário em “Puma GTE Deixe um comentário

  1. Certa vez achei um Puma GT conversivel lindissimo no mercado livre. Era preto e tinha o interior totalmente tratado, com detalhes cromados. Eu nao disse que era lindissimo a toa. Um dos meus automoveis prediletos. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: