Ir para conteúdo

Puma GTB S1

GTB

Estive procurando um exemplar da primeira série, o S1, produzido até 1979, e, para isso, contei com a ajuda do amigo Felipe Nicoliello. Pois bem. Em uma quinta-feira de setembro, ele me apresentou ao dono do bólido desta matéria, um empresário que preferiu ser chamado apenas de Paulo.

Muscle

Puma GTB

GTB

Detalhe

Detalhe

VÍDEO

O GTB é um belo carro. Não apenas no sentido da aparência. O interior conta com detalhes de acabamento bem interessantes. Um deles é o mecanismo de trava das portas. No lugar do pino, um pequeno círculo. Do lado do motorista, uma alavanca cromada abre o porta-malas. Além disso, já vinha equipado com ar-condicionado e direção hidráulica. Um luxo só.

O pedal do acelerador faz jus à expressão “pé na tábua”, tal o seu tamanho. A fera sai de mansinho. O propulsor de seis cilindros tem torque de sobra. Uma pisada mais forte faz as rodas girarem, a rotação subir e o barulho do motorzão ecoar na rua. Os pneus Cooper Cobra, calçados em rodas de quinze polegadas feitas sob encomenda, “cantam” bonito. Puro-sangue!

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

6 comentários em “Puma GTB S1 Deixe um comentário

  1. Realmente meu sonho de consumo nos anos 80, não havia carro nacional mais bonito na época ao meu ponto de vista…Cheguei a dirigir um desses, tive até grana p/ comprar, mas não poderia ser egoista a ponto de satisfazer apenas meu sonho, pois tinha família p/ sustentar…Em contrapartida tive opalas e duas caravans 250S, mesma mecanica do puma GTB…Saudades…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: