Ir para conteúdo

Porsche 718 (recriação)

Porsche 718

O modelo pertence a um advogado paulistano e esbanja elegância. “Na verdade foi um sonho de juventude”, conta com brilho nos olhos. “O kit foi adquirido em 2003 na Inglaterra e contou com dois anos de trabalho duro para a montagem”, salienta.

Porsche 718

Réplica

Porsche 718

Porsche 718

Porsche 718

Porsche 718

O motor de 1.600 cm³ de cilindrada recebeu dois carburadores Weber 40, além dos cabeçotes trabalhados. “O carro conta com freios a disco na dianteira e tambor na traseira”, diz. O detalhe fica para as “panelas” de freio, originais do Porsche 356.

Após despejar um pouco de nostalgia no ar, manter o giro alto e curtir a paisagem quase sentado no chão, o passeio chegou ao fim. Imagino a sensação dos pilotos da época, já que o pára-brisa é baixo e o vento vem todo na direção do condutor. Mas quem se importa? Andar em um carro desses é, literalmente, voltar no tempo.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

2 comentários em “Porsche 718 (recriação) Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: