Ir para conteúdo

Fusca-Porsche

Fusca Porsche

Olhe bem para esse pacato Fusca branco pérola. Ele pode até parecer inofensivo na foto, mas deixa muito carro novo comendo poeira. O segredo está sob o capô: um propulsor doado por seu primo alemão, o Porsche.

Fusca Porsche

Fusca-Porsche

Fusca Porsche

VÍDEO

O clássico pertence ao advogado Sérgio de Magalhães Filho e foi adquirido há dez anos. Mas sua paixão pelo Volkswagen vem de longe. “O primeiro carro foi um Fusca 1961”, conta. “Este, com teto solar, tive em 1966, com motor Porsche, igual ao que agora recriei”, comenta. E finaliza com um ar de nostalgia: “saudosismo da juventude”.

A dirigibilidade é outro ponto forte do clássico. “Até hoje é um veículo gostoso de dirigir, rápido no trânsito e prazeroso”, diz Sérgio. “Seu motor tem 110 cv, dupla carburação Weber, o que é mais do que suficiente para a estrutura do carro, que é toda original, inclusive os bancos e estofamento”, revela.

Todas as horas de cuidado e dedicação valem a pena quando o Fusca-Porsche sai para rodar num belo Domingo de sol. Mas lembre-se: se avistá-lo no retrovisor, é melhor sair da frente.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

6 comentários em “Fusca-Porsche Deixe um comentário

  1. Boa noite.Exteriormente (com excepção das redes nos farois) é exactamente igual a um que o meu Pai comprou em Moçambique. Está em perfeito estado.e que maravilhosa combinação de duas maquinas do passado!parabens!

    Curtir

  2. Estou espantado, nunca tinha visto nenhuma combinação assim mas que resulta na perfeição! No entanto é coisa que penso fazer ao meu Karmann Ghia! Deve ter tanto ou igual impacto como este! Fantastico, Parabens!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: