Ir para conteúdo

Porsche 550 Spyder (recriação)

Porsche 550 Spyder

Para o gerente de projetos Fábio da Silva Borges, este clássico significa muito mais do que simplesmente um carro de competição. “Sempre gostei muito de automóveis e, como sou o caçula da família, tive contato com os carros dos meus pais e irmãos”, conta. “Além do mais, passei grande parte da minha infância na oficina do meu pai”, revela.

Porsche 550 Spyder

Porsche 550 Spyder

Porsche 550 Spyder

Porsche 550 Spyder

Porsche 550 Spyder

A paixão acabou tomando forma em meados de 2002. “Comprei um kit da Brauna Carrocerias – mais conhecido como o Augusto da Vila Carrão – e montei 100% do carro”, diz. A riqueza de detalhes impressiona. “Apesar de ser tratar de uma réplica, tentei deixar com um estilo vintage dos anos 50. As pedaleiras são cópias feitas artesanalmente e os retrovisores externos foram moldados em argila, para posterior fabricação do molde em fibra de vidro”, finaliza.

A sensação de andar no carro é muito boa. Para entrar, um pouco de ginástica. Primeiro coloquei a perna direita. Em seguida, foi a vez da esquerda e pronto. A posição de dirigir é extremamente baixa e o motor – fruto de 1.800 cm³ de cilindrada, equipado com um par de carburadores Solex P-II 4 e só abastecido com gasolina Podium – ronca alto atrás do motorista. Me senti – verdadeiramente – no grid de largada.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

4 comentários em “Porsche 550 Spyder (recriação) Deixe um comentário

  1. Maravilhoso, meus parabéns, lamento a opinião de Pattison. Meu amigo cultura e conhecimento sempre é bom adquirir. Renato, até hoje não conhecia uma réplica tão perfeita, meus parabéns de novo. Vou usar o seu como modelo, assim que comprar o meu, para deixá-lo assim tão perfeito.Grande abraçoAdail LeisterAtor e Diretor dee Cinema e TV, Geólogo, Piloto, Prof. Universitário.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: