Ir para conteúdo

Puma GTE

Puma GTE 1974

O Puma GTE 1974 bege-alabastro, com a pintura tinindo, estacionou em frente ao meu prédio em um agradável sábado de sol. O perfil baixo logo atraiu alguns olhares de pessoas que passavam naquele horário pela rua. E não é pra menos. O carro é uma beleza.

Puma GTE

Puma GTE 1974

Puma GTE 1974

Puma GTE 1974

No caminho para as fotos, o paisagista Felipe Nicoliello, proprietário da máquina, me contou – entre uma cachimbada e outra – detalhes curiosos e toda a história do seu belo felino com motor boxer.

O modelo pertencia a um médico, único dono e estava parado há um bocado de tempo, inclusive com as placas amarelas. Como paixão não se explica – slogan utilizado pela marca na época – Felipe resolveu fazer uma proposta. “Quando me ofereci para comprar ele aceitou na hora. De lá mesmo, começou o processo de restauração”, diz.
O trabalho durou 72 dias – já que o modelo seria exposto em Águas de Lindóia – e envolveu uma equipe formada por profissionais de peso.

Para encerrar a matéria vale dizer que o toca-fitas Mitsubishi dá um toque especial ao painel. É só ligar o carro, botar uma velha canção de Raul Seixas no rádio e sair por aí, acelerando pelas estradas do antigomobilismo num belo dia de sol. Tem coisa melhor do que isso?

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Um comentário em “Puma GTE Deixe um comentário

  1. very nice!I love pumas! You have nice videos on them. Unfortunately my Portuguese so I only understood a little.I have a 74 South African made GTE still much work to be done though, not close to the showroom condition pumas that you showcase here!In south africa I am battling to find chrome front bumpers and chrome puma emblem. Can you help with that?I have not updated my blog in some time and it is mostly about swapping the engine from but have a look here http://eydolan.com/tag/puma/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: