Ir para conteúdo

Puma GTE: o esportivo mais cobiçado do país na década de 70

Fora-de-série em todos os sentidos. Esse poderia ter sido o título da matéria. Afinal, o Puma teve sucesso dentro e  fora do Brasil, se tornou referência de um produto nacional com qualidade e traz uma história rica e cheia de nuances próprios.

A trajetória da marca é louvável. Isso desde o começo na cidade de Matão, passando pela adoção da carroceria que popularizou seu estilo, em 1968, e a adoção do motor boxer refrigerado a ar. Além disso,  o sucesso em competições dentro e fora do Brasil merece observação.
Este GTE 1974 está totalmente original. Das rodas ao interior passando pelo motor boxer de 1,6 litro, dupla carburação e comando P2 o clássico transpira história. Uma das características do Puma diz respeito ao pequeno espaço interno, mas que acaba estimulando seu espírito esportivo.
Nota de punta-tacco: 9. Como seus irmãos com motores refrigerados a ar, traz uma boa disposição de pedais, o que estimula a manobra. 
  

Puma GTE Puma GTE Puma GTE Puma GTE Puma GTE Puma GTE

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: