Ir para conteúdo

Audi S3 X Audi S3 (Oettinger): lado a lado, um esportivo e sua versão preparada

Os esportivos de fábrica sempre trazem algo a mais: a diversão ao volante. Geralmente são carros feitos para pisar fundo e aproveitar todo o desenvolvimento feito pela da fábrica. Mais do que isso, estão um degrau acima dos modelos “comuns” e claramente são objetos de desejo.

O Audi S3 é um deles. A versão apimentada foi lançada em 1999 e se tornou o primeiro S da história com quatro cilindros. Rodas de 17 polegadas, kit de carroceria e um competente motor de 4 cilindros, 1,8 litro, 20 válvulas e 210 cv, com torque de 27,5 kgfm. Além disso, trazia um belo acabamento, com bancos da Recaro e ótima ergonomia.
Nessa matéria juntamos dois deles. O primeiro é um original de fábrica, apenas equipado com rodas de 18 polegadas, que realçaram seu espírito esportivo. O hatch tem uma ótima pegada, mesmo em baixas rotações, e desempenho estimulante. A tração, nesse caso, é da Haldex (erroneamente chamada de Quattro por alguns) não é totalmente integral e atende a demanda por estabilidade no eixo dianteiro ou traseiro.
Já o exemplar prata recebeu um kit da Oettinger. Nesse caso são 265 cv e 35,4 kgfm de torque. Isso se traduz na sensação clássica de colar o corpo no banco a cada pisada. A tração faz seu trabalho com primazia e o esportivo segue grudado no asfalto. Em breve, segundo o proprietário, estará com bicos injetores novos e 300 cv.
Nas próximas semana teremos outro membro ilustre da linha S: o S4 ano 2001, com apenas quatro exemplares no Brasil. 
Teste do punta-tacco: Nota 9. Pedais bem posicionados e acelerador eletrônico bem calibrado garantem o movimento sem surpresas ou trancos. 

Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger) Audi S3 x Audi S3 (Oettinger)

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: