Ir para conteúdo

BMW 335i abusa da preparação com sete estágios, válvula blow off e veneno da Active Autowerke

Desde que o primeiro automóvel foi produzido imediatamente foi criada também a necessidade de fazer algo diferente e apimentar o desempenho. Com o passar do tempo, isso se tornou algo maior e mais importante. Mas e quando o carro em questão já é um foguete em sua configuração original? 


O caso desse BMW 335i é um exemplo. O representante da geração E90 já traz um belo pacote de fábrica, com o motor N54 de 3 litros, biturbo e 306 cv. Mas nem sempre isso agrada a todos. Por essa razão recebeu veneno de sobra da Active Autowerke, tradicional preparadora, como o downpipe e filtro esportivo de competição.

Mas o melhor está por vir. Acompanho a preparação há alguns anos e ele conta com sete mapas diferentes para diversão no fim de semana. Eu disse sete! Desse modo podemos andar com a configuração original e 306 cv até chegar aos 510 cv e o esportivo escorregando pra todos os lados. Fantástico, não?
Outra coisa interessante foi a adoção da válvula blow off, a válvula de prioridade, responsável pela eliminação dos gases que sobram e com o espirro característico que agrada aos ouvidos. Com tudo isso e mais a transmissão bem configurada basta apenas curtir cada acelerada ouvindo o som, da válvula e sentindo a pegada das pastilhas Hawk. Recomendo a experiência.

BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke) BMW 335i (Active Autowerke)

Garagem do Bellote Ver tudo

O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: