Ir para conteúdo

Alfa Romeo Spider com kit Novitec e escapamento esportivo destaca o cuore sportivo

Os leitores já sabem que sou suspeito pra falar quando o assunto é Alfa Romeo. Nesse caso, uma belíssima Spider com motor V6 de 3 litros e 192 cv, realçado pelo escapamento esportivo. Poucas coisas se comparar a essa melodia única no mundo automotivo. Minha dica? Levante o som e curta cada momento.


A Spider foi lançada em 1995 e seu estilo desenhado cuidadosamente pelo Estúdio Pininfarina faz do modelo uma obra de arte sobre rodas. No caso desse exemplar, aliás, as rodas são de 17 polegadas. Além disso, toda a paixão alfista está presente, com os detalhes do acabamento em couro e costuras vermelhas.

E no campo das sensações temos mais detalhes interessantes. A tração dianteira combina perfeitamente com a potência e os pedais próximos pedem um punta-tacco a cada redução, com o característico som do acerto de giro e a satisfação de fazer isso sem a ajuda de recursos eletrônicos. Paixão ao volante. Simplesmente o espírito Alfa Romeo.

Teste do punta-tacco: Nota 9. A embreagem é um pouco pesada, mas quando se encontra o ponto certo para a manobra, como fizemos, o acerto de giro do motor é música para os ouvidos. 

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: