Ir para conteúdo

Polo GTI chegou em edição limitada e é um dos hot hatches mais divertidos de sua época

Apenas 30 unidades no Brasil. Apenas duas cores. Apenas essa versão com duas portas e motorização exclusiva. O Polo GTI realmente chegou causando alvoroço. A marca trouxe poucos exemplares e pretendia investir em mais lotes de acordo com a demanda. Mas ela nunca veio.

Isso é ótimo. E também foi difícil encontrar um deles inteiro. Bancos esportivos, rodas de 17 polegadas (nesse caso pintadas de preto) e saída dupla de escape entregam seu disfarce. Sob o capô o excelente motor de 1,8 litro, com turbo e 150 cv. Nesse caso um upgrade para 180 cv apenas melhorou o que já era bom.

Por fim acelerar o “carrinho” é uma festa. Veloz, estimulante e com disposição para contornar curvas feito gente grande. Não é à toa que alguns sobreviventes são usados em track days. A cada pisada a diversão só aumenta e pede mais asfalto. A perfeita definição de hot hatch

Nota de punta-tacco: 10. Ótima distância entre os pedais, câmbio excepcional e embreagem com o peso certo. Impossível resistir à pilotagem mais esportiva a bordo dele.

Polo GTI Polo GTI Polo GTI Polo GTI Polo GTI Polo GTI Polo GTI Polo GTI

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: