Range Rover Evoque 2014 recebe nova transmissão e se torna o primeiro 9 marchas do mundo
Sol e céu azul sempre formaram uma bela combinação. Na semana passada esse contexto ficou perfeito para a apresentação do Range Rover Evoque 2014, que traz como maior novidade a transmissão da ZF de 9 marchas. O conceito que chegou às lojas comemora também uma ótima fase de vendas.
O evento foi realizado na Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, um local realmente agradável e datado de 1872. Após o briefing inicial, os jornalistas foram divididos em duplas e em grupos. No meu caso, fizemos primeiro o circuito off road, no novo Land Rover Experience Centre.
Por ali tivemos vários desafios, inclusive alguns que vimos nesse evento há quase dois anos. A pista é dividida em duas partes, com destaque para a ponte que cai, algo realmente bem divertido. Na matéria em vídeo usamos duas câmeras para transmitir a idéia.
Na parte da tarde fizemos o trecho de estrada e foi possível conferir o desempenho do câmbio. O motor de 2 litros e 240 cv trabalha bem com nova transmissão, sempre abaixo dos 2 mil giros e com pouco ruído e números de consumo interessantes. Em breve testaremos uma delas para fazer a medição mais precisa (a avaliação de 2012 o leitor confere clicando aqui).
Valores, versões e impressões gerais vocês conferem na matéria em vídeo, além de 15 imagens exclusivas. Até mais!
FICHA TÉCNICA
Motorização
2 litros, turbo
Potência: 240 cv
Torque: 34,6 kgfm
Transmissão: automática (9 marchas)
Aceleração (dados de fábrica)
0 a 100 km/h: 7,6 s
Vel. máxima: 217 km/h
Viagem a convite da Land Rover
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 42, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)