Ir para conteúdo

SIS Carros | Range Rover Evoque 2014 chega ao Brasil

Conforme noticiado no Sis Carros, a Land Rover apresentou a sua nova linha 2014 do Range Rover Evoque, que chega com novidades e agora parte de R$ 192 mil. O novo Evoque é o primeiro modelo no Brasil a contar com transmissão de nove velocidades o que segundo a marca inglesa melhora no consumo e ruídos internos.

A partir de agora o modelo é oferecido com rodas de 18, 19 e 20 polegadas com novo design e espelhos retrovisores redesenhados. Os retrovisores diminuíram e agora conta com um filete de LEDs.
Entre as novidades tecnológicas do Ranger Rover Evoque 2014, o SUV conta com Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist e Torque Vectoring, que distribui o torque de forma independente em cada roda, o que proporciona maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta velocidade.
A principal novidade é o câmbio de nove velocidades e mesmo contando com três marchas a mais que a antiga versão, a nova transmissão é 7,5 kg mais leve. A razão pela qual ele é mais leve é devido a instalação de uma bomba hidráulica que contribuí também para uma maior eficiência, a qual se somam duas embreagens patenteadas, em vez dos conjuntos de embreagens convencionais.
O Park Assist também foi atualizado e agora além de estacionar o modelo ele também sai de uma vaga (Park Exit), além de estacionar em vagas de 90º.
Há também o sistema Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic Detection que aciona avisos no painel do veículo quando os sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do modelo identificam a aproximação de um outro veículo.
O Park Assist também foi atualizado e agora além de estacionar o modelo ele também sai de uma vaga (Park Exit), além de estacionar em vagas de 90º.
Há também o sistema Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic Detection que aciona avisos no painel do veículo quando os sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do modelo identificam a aproximação de um outro veículo.
O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário.
Assim, se o condutor solicitar uma relação mais curta quando o veículo circula a uma velocidade elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a relação inferior assim que a velocidade for reduzida para o nível apropriado.
Já na parte de consumo, o Range Rover Evoque 2014 conta agora com start/stop, que desliga o carro automaticamente em paradas curvas, como congestionamentos, sinais fechados etc.

Hoje as versões a venda no Brasil são: Pure, Dynamic e Prestige, todas equipadas com motor 2.0 turbo de 240 cavalos de potência.
No início do ano o modelo era vendido a partir de R$ 179 mil, agora a versão mais simples(Pure Tech) parte de R$ 192 mil e chega até os R$ 281.700 na versão Dynamic Tech Pack cupê.

Desde seu lançamento no segundo semestre de 2011, no Brasil, o SUV conta com 13.243 unidades vendidas por aqui, e a Land Rover continua animada com as vendas do modelo.


Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: