Ir para conteúdo

Porsche 930 Turbo: andamos na primeira versão do mito

1977

Em meados da década de 70, em plena crise do petróleo, a Porsche resolveu apostar alto em sua nova versão. O Turbo chegava para iniciar uma fase singular dos esportivos de rua e escrever um capítulo importante na história da marca. A partir daquele momento, desempenho e tradição passaram a fazer parte de uma nova geração de apaixonados.  

Uma de suas principais qualidades era a aparência agressiva, realçada pela asa traseira fixa, rodas Fuchs e carroceria mais larga. Além disso, o turbo lag acentuado ficou bastante conhecido e a explosão de potência a partir dos 4.500 giros se tornou uma das características, que exigia algum cuidado na condução.
O exemplar da matéria é de 1977 e traz uma belíssima combinação de cores. O motor é de 3 litros e passaria a 3,3 litros no ano seguinte. Mas essa já é uma história para outra pauta. Até lá! 

FICHA TÉCNICA
Motorização
Boxer, 6 cilindros, 3 litros, turbo
Potência: 260 cv
Torque: 33,5 kgfm
Transmissão: manual (5 marchas)
Desempenho (dados de fábrica)
0 a 100 km/h: 6 s
Vel. Máxima: 248 km/h

Porsche 930
Turbo Sem título 3,0 litros Sem título Fuchs

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: