Porsche Carrera GTS vale cada minuto ao volante
O Porsche 911 conta atualmente com dez versões distintas. Cada uma delas tem um temperamento próprio e um estilo peculiar. A Carrera GTS consegue mesclar o melhor de dois mundos, trazendo conforto e um desempenho de puro-sangue.
A primeira impressão já revela algo diferente. A carroceria é 44 mm mais larga do que o Carrera S e a individualidade fica clara através das rodas de cubo rápido RS Spyder de 19 polegadas e a inscrição do logotipo nas laterais.
Ao volante a diversão é garantida. A transmissão manual dá o tom ideal pra quem gosta de conhecer bem a máquina e fazer punta-taccos a cada redução. O som esportivo do escapamento é outro ponto forte, algo, aliás, essencial em um modelo como esse.
Sob o capô temos o motor boxer, seis cilindros, com 3,8 litros e 408 cv girando a 7.300 rpm. Já o torque é de 42,8 kgfm. No dia da gravação pegamos chuva torrencial o que aumentou a atenção e mostrou seu lado mais arisco. Mas como disse no começo, valeu cada minuto.
FICHA TÉCNICA
Motorização
6 cilindros, 3,8 litros, boxer
Potência: 408 cv a 7.300 rpm
Torque: 42,8 kgfm
Transmissão: manual (6 marchas)
Desempenho (dados de fábrica)
0 a 100 km/h: 4,6 s
Vel. Máxima: 306 km/h
Categorias
Garagem do Bellote Ver tudo
O maior e mais antigo canal de carros clássicos do Brasil.
Renato Bellote, 42, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista dos portais IG e Carsughi. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.
Garagem do Bellote TV: paixão por carros!
Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)