Ir para conteúdo

Ferrari 360 Modena: bravíssima!

Não há como negar que a Ferrari é um mito entre os automóveis. Estilo, potência e o desempenho agressivo ajudaram a contar sua história dentro e fora das pistas. A 360 Modena chegou em 1999 e, desde então, continua seduzindo os apaixonado pela marca a chamando atenção por onde passa.

O design é um dos pontos fortes e continua bastante atual. Além disso, vale a pena reparar nas rodas de cinco raios e os extratores de ar. O motor central é um V8, com 3,6 litros e 400 cv a 8.500 rpm. Isso significa esticadas de marcha ruidosas e emoção à flor da pele.
Esse exemplar traz a transmissão F1 de seis velocidades, com trocas de marchas através das borboletas atrás do volante. Um dos segredos das  mudanças rápidas do câmbio é tirar o pé levemente do acelerador a cada troca, evitando trancos.   
Desse modo a macchina acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, com velocidade máxima de 295 km/h. Isso sem falar do escapamento Challenge, completo nesse exemplar, que externa tudo aquilo que queremos dizer em altos brados quando estamos ao volante. Até a próxima!

Agradecimentos:

V8 & Clássicos
(11) 3834-8339
(11) 7887-2923

Ferrari
360 Modena F1 V8 Sem título Macchina

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: