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BMW 2002 Alpina: uma receita venenosa alemã

Um mito das pistas diretamente para as ruas. O 2002 ti preparado pela Alpina é um daqueles carros singulares que representam muito bem a idéia de competição. Além disso, esse é o único exemplar que roda no Brasil.

O estilo chama atenção à distância. Rodas de ferro, as duas cores da carroceria e os faróis auxiliares na dianteira não deixam dúvidas: estamos frente a frente com um puro-sangue. Do lado de dentro volante de três raios e menor diâmetro, roll cage, console central com manômetros extras, transmissão invertida e os assentos esportivos.
O carro tem um ronco bastante peculiar e traz o motor de quatro cilindros em linha, 2,0 litros com carburadores duplos Weber 45, que mantêm o cupê alemão bem alimentado e com disposição para acelerar. A potência é de 170 cv.
Dirigir o carro foi uma experiência interessante. Talvez única. Já tinha tido oportunidade de guiar outros exemplares do 2002, mas esse – sem sombra de dúvida – é especial. O espírito de pista do modelo tem um quê de agressividade latente em seu comportamento dinâmico. Basta pisar fundo para entender a razão de seu sucesso nas pistas e track days.
Nessa semana ainda teremos algumas novidades por aqui. Aguarde!

BMW Alpina 2002 ti Untitled 170 cv Untitled Clássico Detalhes esportivos Untitled Untitled Untitled Chuva

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Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

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Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Um comentário em “BMW 2002 Alpina: uma receita venenosa alemã Deixe um comentário

  1. excelente Renato, isso sim é uma preciosidade. Vi nos salões europeus que Alpina continua trabalhando com a BMW na preparação de alguns bólidos até hoje. São décadas em preparação de carros! Parabéns por dividir com os brazucas um pouco desta cultura tão difundida no velho continente. abraços

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