Ir para conteúdo

Range Rover Evoque: o conceito chega às ruas e enfrenta qualquer obstáculo

Estilo. Conforto. Design ousado. O Range Rover Evoque surgiu como um conceito e chegou às ruas se tornando um objeto de desejo. Basta andar com um deles para provocar diversos olhares. Foi exatamente o que fizemos na última semana a bordo da versão Dynamic Tech, a top de linha.

O modelo foi lançado com o slogan ‘The Power of presence” e, na época, a marca colocou exemplares em três capitais européias juntamente com algumas câmeras para registrar as impressões das pessoas. E foram as melhores, de surpresa a admiração.

O interior traz bancos no estilo concha, volante de três raios, porta-copos no banco traseiro, entrada para iPod, ar-condicionado dual zone e o sistema de som Meridian, com 11 alto-falantes e qualidade acústica invejável. A tela central conta com GPS integrado e funções de rádio e TV.

O carro traz o motor turbo, de 2 litros, com 240 cv de força e torque de 34,6 kgfm. Em conjunto com o propulsor trabalha a transmissão de seis velocidades, com a opção das trocas através dos paddle shifts no volante. Para mais emoções, basta ativar o Active Dynamics. Com ele a os amortecedores ficam mais rígidos e a luz de fundo do painel vermelha. O Terrain Response está situado no console central, juntamente com o Driver Select, que aposentou de vez a idéia de alavanca de câmbio.

Desse modo acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e chega aos 217 km/h de velocidade final. Fizemos uma pequena viagem até a cidade de Itu e o consumo rodoviário ficou em torno dos 10,8 km/l. No retorno, com céu estrelado, hora de curtir a visão proporcionada pelo teto panorâmico.

Os valores do Evoque começam na faixa dos R$ 175 mil e chegam ao valor máximo nessa versão que nós tivemos a oportunidade de avaliar, com um total de R$ 249 mil. A grande vantagem é que as duas utilizam a mesma mecânica e dividem o estilo moderno, algo que certamente não vai envelhecer tão cedo.

Exemplar cedido para avaliação pela Land Rover do Brasil

Range Rover Evoque Untitled Turbo Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

2 comentários em “Range Rover Evoque: o conceito chega às ruas e enfrenta qualquer obstáculo Deixe um comentário

  1. It truly is my quite initial time that i have a look at this web site. I recently came across countless fascinating information inside your weblog notably this discussion. Among the numerous responses on your writings, I guess I’m not the only one experiencing all with the excitement correct here! mobila la comanda

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: