Ir para conteúdo

Mustang Eleanor: 60 Segundos com uma estrela de Hollywood

Na semana passada conhecemos um modelo que foi eternizado pelo cinema e agora chegou a vez de outro que, por sua vez, parece recém-saído da telona para as ruas. Eleanor é mais do que um carro, é um mito. Afivele os cintos e levante o som.

Tudo começou há alguns meses quando recebi um e-mail do pessoal da V8 & Clássicos. Eles falaram sobre o carro e enviaram algumas fotos. Até então, só conhecia a versão montada pela Batistinha Garage e fiquei ansioso para conhecê-la de perto.
Como toda estrela de Hollywood que se preze, esta também tinha agenda lotada e pouco tempo livre. Mas nos encontramos. A exigência foi que as imagens fossem feitas em um local tranqüilo, longe do assédio dos fãs e paparazzis. Ok, sem problema.
Deixando a brincadeira de lado, o Mustang 1967 foi o sonho de consumo de todo mundo que assistiu ao remake do filme, realizado no ano 2000. Vale lembrar que a primeira versão foi produzida em 1974 e trazia como destaque outro modelo da Ford: um Mach 1 amarelo.
Na refilmagem Randal “Memphis” Raines é um ladrão de carros aposentado que tem que voltar à ativa para salvar a vida do irmão mais novo. A missão é roubar nada menos do que sessenta máquinas exóticas em apenas uma noite. E que noite!
Para ajudá-lo na árdua tarefa, recruta antigos companheiros de trabalho, incluindo a bela Angelina Jolie, por quem seus pneus, digo coração, se derreteu no passado. O último serviço da lista é Eleanor, um Mustang Shelby GT 500 cheio de estilo.
O motor deste exemplar não é big block, mas faz bonito. A escolha recaiu sobre o conhecido 302 V8, que recebeu um carburador quadrijet e desenvolve aproximadamente 300 cv. Algo perfeito, portanto, para fazer curvas de lado e longas listras pretas no asfalto.
O clássico recebeu um kit de carroceria, muito bem instalado, além de rodas de 17 polegadas, freios a disco atrás e transmissão de cinco velocidades. Tenho certeza de que o velho Raines também se apaixonaria por essa máquina envenenada.

Mustang Shelby

Eleanor

17``

TRAILER

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

2 comentários em “Mustang Eleanor: 60 Segundos com uma estrela de Hollywood Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: