Ir para conteúdo

Test-drive de lançamento: Mini John Cooper Works

Na última sexta-feira a imprensa especializada esteve no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, para o lançamento do Mini John Cooper Works, a versão mais apimentada da linha, que acaba de desembarcar por aqui.

Veloz e com dimensões reduzidas, o Mini faz jus à sua história de conquistas nas pistas de asfalto e rali. Desde seu lançamento há 50 anos cresceu em tamanho, potência e vem conquistando gerações pela simpatia de suas formas e desempenho.
Chegando à pista assistimos a um pequeno briefing com orientações gerais. Em comparação com o kartódromo da Granja Viana, o qual o leitor teve a oportunidade de conhecer há questão de um mês, este é plano e tem um desenho mais harmonioso para o test-drive.
O primeiro da fila para avaliação foi o Mini Countryman All4, o crossover da marca que leva cinco passageiros e esbanja conforto. Debaixo do capô temos um motor de 1,6 litro, turbo, com 184 cv (aliás, é o mesmo em toda a linha com diferenças na potência). A transmissão é Steptronic de seis marchas, com a opção de trocas esportivas.
Após algumas voltas a grande novidade. A bordo do Mini John Cooper Works, ou JCW para os íntimos, a emoção fala mais alto. A começar pelo câmbio, tendo como única opção o manual de seis marchas. A versão Cabrio, além da esportividade, traz como destaque a possibilidade de curtir o sol no rosto. O motor entrega 211 cv e adrenalina de sobra.
Por último – e não menos interessante – o Clubman Hampton, uma série limitada e que terá apenas 100 unidades no mercado nacional. O estilo de furgão, juntamente com as costuras vermelhas nos bancos, realça sua esportividade e o torna uma opção diferenciada em relação aos irmãos.
As informações sobre valores e outras características o leitor encontra no vídeo. Afivele os cintos, levante o som e nos acompanhe nesse passeio rápido. Até mais!

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

2 comentários em “Test-drive de lançamento: Mini John Cooper Works Deixe um comentário

  1. confesso que não vejo graça nesses carrinhos da Mini. Depois que tomei 'bina' de um com meu humilde Kadett GSi, até respeito, mas não vejo graça…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: