Ir para conteúdo

Lobini H1 (White Edition): feroz e divertido

Lobini H1

No ano passado o leitor conferiu a volta da fabricante de foras-de-série ao mercado. Após um tempo com a produção interrompida, a marca retomou suas atividades a todo vapor, com menos funcionários, mas ainda assim na ativa.

No mês passado fiz uma nova visita à fábrica, situada em Cotia, para conhecer de perto o White Edition, uma série especial, como o próprio nome diz, na cor branca, até então inédita no Lobini.

CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO

O motor é o conhecido 1,8 litro, turbo, herdado do Audi A3, com 180 cv. A novidade ficou por conta da opção de mais cavalaria. O comprador pode escolher a preparação feita pela oficina Funari, que eleva a potência para 220 cv.
Saímos do galpão para um passeio com dois carros. A série White Edition traz alguns detalhes no acabamento e o bom equilíbrio dinâmico que eu já havia conhecido. O motor de 180 cv tem respostas rápidas e uma tocada agradável.

Cockpit

Hora de experimentar um pouco mais de força. Os 40 cv suplementares realmente fazem a diferença. Vale lembrar que o targa é muito leve e não tem nenhum tipo de assistência, como controle de tração, estabilidade, etc. Mas basta dosar a animação no acelerador.
O Lobini teve um desenvolvimento bastante profissional, desde o projeto de Fábio Birolini, passando pelos testes na pista da Pirelli, em Campinas, até chegar efetivamente às ruas. Durante esse processo muitas melhorias foram sendo realizadas na idéia original até a finalização do processo.

180 cv

Desse modo o fora-de-série ganhou mais fôlego para continuar no mercado por mais tempo. Entre admiradores e críticos, o Lobini permanece como algo diferente na multidão, atraindo olhares por onde passa. E isso é sinal de que segue pelo caminho certo.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

2 comentários em “Lobini H1 (White Edition): feroz e divertido Deixe um comentário

  1. Realmente uma boa programação no Chip faz toda a diferença.Trabalho na Digital Tuning, que comercializa o Chip Tuning. Todo dia fico impressionada com os resultados que obtemos.Gde. Abraço. Excelente blog, Ana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: