Ir para conteúdo

Mustang Bullitt: no melhor estilo Steve McQueen

Mustang

Esse post começa de modo sensitivo. Imagine a música tema do filme com seu ritmo compassado e clima de suspense. Acrescente o ronco borbulhante do Mustang na cena e o barulho seco de pneus rabiscando o asfalto.


CONFIRA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO

Frank Bullitt talvez seja um dos personagens mais interessantes do cinema. Mudo, falando o mínimo possível e focado no trabalho, dia e noite, sem tempo de vida social ou diversão. Desse modo se desenhou um grande sucesso das telonas.
Para apimentar as cenas e eternizá-las o fastback verde-musgo, com aspecto limpo e um confiável motor V8, ronronando de forma lasciva pelas ladeiras de San Francisco. Só essa caracterização já teria feito sucesso entre os apaixonados por carro.

Bullitt

E teve mais. A tomada de onze minutos mostrando a perseguição a um Dodge Charger, com direito a saltos e escorregadas nas curvas foi o ingrediente que colocou a produção definitivamente em um lugar diferenciado.
Em 2008 a Ford resolver lançar uma série comemorativa da máquina, com detalhes fiéis ao original de 1968. Vale ressaltar que o carro do filme não tinha logotipos, pois a empresa não deu sequer um único centavo para o projeto. Mas aproveitou a fama anos mais tarde.

315 cv

Voltando ao nosso destaque, o Bullitt tem características singulares que o diferenciam da versão GT comum. A primeira é justamente o fato de não ter logotipos. A segunda é o painel em aço escovado, muito bem trabalhado, e o jogo de rodas de 18 polegadas inspirado no passado.

O esportivo traz o motor V8, de 4,6 litros e 315 cv. Mas é o aspecto mais subjetivo o que chama a atenção. A marca gastou horas e horas de testes de laboratório para desenvolver canos de escape de 3,5 polegadas que reproduzissem o ronco mais idêntico possível ao da versão original.
A idéia foi criar algo único e colecionável. Apenas alguns exemplares chegaram ao Brasil e é um deles que eu mostro em detalhes. Afivele os cintos e vamos nessa!

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

Um comentário em “Mustang Bullitt: no melhor estilo Steve McQueen Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: