Ir para conteúdo

Carros no Google Street View

Photobucket

O mundo caminha a passos largos. Há quinze anos, o que é pouco tempo, a tecnologia dos celulares estava engatinhando e a internet era algo utilizado apenas para guardar arquivos. Nada muito relevante.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Com o passar do tempo, o mundo paralelo e digital começou a fazer parte da nossa realidade diária. Processadores, telefones com câmera e smartphones, através dos quais é possível enviar emails, só pra dizer o mínimo.
Por outro lado, no meio automotivo isso significou uma verdadeira revolução. Mais segurança, mais desempenho e menos consumo. As transmissões automáticas e automatizadas ganharam seis, sete e até oito marchas (falarei sobre elas em um outro tópico).
E então veio o Google com seu Street View, uma forma de conhecer o mundo através da tela do computador. Muitos reclamaram da invasão de privacidade, outros proibiram o sistema em seus países. Mas aqui no Brasil os Fiat Stilo (primeira foto) equipados com as câmeras de 360º passearam pelas ruas e criaram um panorama incrível através do simples toque de um botão.
Basta acessar o Google Maps, digitar um endereço e colocar aquele bonequinho dourado sobre a rua. Pronto. Você estará imediatamente no local, com possibilidade de ver os detalhes em todas as direções. As placas e rostos das pessoas são apagados para proteger a privacidade.
Então, através do sistema é possível dar uma olhada na Avenida Paulista e viajar – em questão de segundos – para o ensolarado bairro de Berverly Hills, em Los Angeles. Cansou? Mude o cursor e vá direto para a frente da Torre Eiffel, em Paris. Fantástico, não é?
Isso possibilita dar uma olhada em lugares distintos e, o principal, procurar por carros exóticos, abandonados ou simplesmente diferentes do que estamos acostumados a ver. Desse modo fiz uma seleção de imagens passeando por São Paulo, Los Angeles e outros lugares e publicarei alguns modelos curiosos por aqui.
Boa viagem!

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

3 comentários em “Carros no Google Street View Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: