Ir para conteúdo

Gol GT

Quem viveu na década de 80 sentiu o coração bater mais forte neste ensaio. O Gol GT 1986 foi um ícone de sua época e continua esbanjando esportividade e juventude. Este exemplar recém-restaurado chama a atenção pela rua.


Gol GT

1986

Gol GT

1.8

Sonho de consumo da geração de 80

Roda

Perfil

VÍDEO

Para muitos essa foi a melhor década. Para outros ela marcou ao volta do país à democracia. De qualquer modo, os brasileiros sentiram novamente o gostinho da liberdade de expressão e o rock nacional atingiu seu ponto mais alto com os acordes da Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso, só para citar três bandas.

O GT surgiu como um verdadeiro esportivo em 1984. Bancos Recaro, aspecto agressivo, painel com fundo vermelho e, o principal, escapamento com ronco de verdade, anunciando sua chegada de longe. O motor de 1,8 litro e 99 cv brutos dava conta do recado e rapidamente se tornou um sonho de consumo da molecada. No carro da matéria vale salientar também o excelente câmbio de cinco marchas.

A cor vermelha conseguiu espantar o frio de 13°C da cidade de São Paulo nesta manhã de quinta-feira, feriado do Dia do Trabalho. E mais expoentes da geração de 80 chegarão à garagem em breve. Aguardem.

Garagem do Bellote Ver tudo

Renato Bellote, 41, é jornalista automotivo em São Paulo e colunista do portal IG. Nesse canal traz avaliações a bordo de clássicos, superesportivos, picapes e modelos atuais do mercado.

Garagem do Bellote TV: paixão por carros!

Imagens protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9610/98)

32 comentários em “Gol GT Deixe um comentário

  1. Show!Só isso que tenho a dizer pra quem ainda hj em dia faz um trabalho desse nível, mantendo viva a história automobilística brasileira.Eu estava procurando informações/fotos de Gols GT e encontro um exemplar que nem este.Sem palavras, parabéns pelo trabalho, e se puder me ajudar com informações sobre o Gol GT (expecificamente do ano 86) eu agradeceria, pois é extremamente difícil encontrar dados (confiáveis) sobre o mesmo.Se puder me passar informações (cores,chassi,acabamentos,opcionais, enfim o que vc tiver sobre a história do Gol GT eu ficaria muito grato.)Muito obrigado e parabéns pelo \”Ícone\”fcfanksl@gmail.com

    Curtir

  2. coisa linda esse gol!tambem tenho um igual vermelho 86.ficaria grato se voce tivesse como me passar especificaçaoes sobre esse gol( opcionais, cores, painel, adesivos, sinaleiras, etc.)vou começar fazer o meu todo, tem algumas coisas para fazer.se voce souber onde encontro peças tambem pode me passar o endereço.meu mail.darlanpressi@hotmail.comparabens pelo golshow de bola.obrigadoabraço.

    Curtir

  3. As fotos ficaram muito legais. Aliás suas fotos são excelentes na cor, profundidade, ambientação. Ficaram tão nítidas que dá para ver que a pintura do paralama do Gol GT está com 2 escorrimentos! 🙂

    Curtir

  4. Carro maravilhoso! Parabéns ao proprietário! Muito bem restaurado. È um carro que no critério do Veteran Car Club ganharia uma nota 8. Não fosse pelas ponteiras dos pára-choques (cinzas – original é preto), pelos frisos das laterais (estes são de borracha – original é de alumínio recoberto), pelos frisos de alumínio da guarnição dos vidros (neste carro estão ausentes) e pelo símbolo da VW na grade do motor (o original é preto – o utilizado é do modelo Santana), e finalmente, pela tinta utilizada, que nas fotos não parecer ser a original produzida na época, seria um carro nota 10. Pena que não tem fotos de seu interior. Parabéns pelo seu blog! Impecável!

    Curtir

  5. Mandou mto bem nessa ai fera…Tive um GT 84 1.8, tava +/- nesse estilo so q tinha um aerofolio e os parachoques eram os novos do gti …vermelho ferrari, fazia um sucesso muito carro 0 comeu poeira do \”foguete\” muito bom seu ensaio continue assim vlwabraço

    Curtir

  6. Nossa bateu a maior nostalgia!! Na minha época da facu, eu tinha um 86 cinza grafite, mas naquela época já tinha o GTS, mesmo assim me fez lembrar os bons e velhos tempos.Abratz

    Curtir

  7. Sou VW maníaco, e certamente quero deixar meus parabéns ao dono do GT. Porém, fica uma dica, que de longe faz o projeto perder um pouco o brilho. O posicionamento dos logotipos \”VW Volkswagen\”, no lado esquerdo da tampa, estão bem errados. É um detalhe pequeno, mas na minha ótica compromete o conjunto de um trabalho muito bem feito. Fica a sugestão de posiciona-los corretamente.O link abaixo mostra um GT com os logos na posição correta, original de fábrica.http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/images/stories/wallpaper/wallpaper_1280/GolGT4.JPG

    Curtir

  8. Belo, muito belo o carro, mas gostaria de corrigir alguns detalhes:1ºFrisinho preto na borda do capo e dos paralamas2ºos frisos laterais naun são originais, são do gol gl, os originais são cinza e naun tem lugar para o filete.no mais perfeito!

    Curtir

  9. Parabéns pelas fotos e ao propreitário pelo carro. Diante de um carro desse, com mais de 20 e com vida intensa que certamente um esportivo desses tevê, sinceramente não vejo pertinência em criticar pequenos detalhes, comparando com carros originais da época em que saíram de fábrica. Em tempo: meu Gol GT comprado 0 km veio com as ponteiras dos párachoques cinzas de fábrica. abs. Pedro – BH

    Curtir

  10. tenho 17 anos, eu não estava nem em projeto para nascimento quando esse carro saiu, mais aí !! sou louka por esse carro, meu noivo comprou esse carro faz um ano, ele tá zerado.. lindooo… ´nossa é uma reliquia, a gente cuida como se fosse um filho

    Curtir

  11. What a great web log. I spend hours on the net reading blogs, about tons of various subjects. I have to first of all give praise to whoever created your theme and second of all to you for writing what i can only describe as an fabulous article. I honestly believe there is a skill to writing articles that only very few posses and honestly you got it. The combining of demonstrative and upper-class content is by all odds super rare with the astronomic amount of blogs on the cyberspace.

    Curtir

  12. Parabéns pela matéria!!Tenho um gol gt 85 e quero pintar os para choques dele. Alguém sabe me dizer qual o nome da tinta que posso usar pra ficar igual ao original?me mande um e-mail se possivel:carlosneto999@hotmail.comobrigado

    Curtir

  13. Esse carro foi restaurado, só achei que os logotipos da tampa traseira estão fora da posição original. A barra de torção cromada na minha opinião tá tirando a originalidade apesar de ser útil porém nesse carro não tem necessidade por não ter preparação e estar com a suspensão original, do mais achei muito bem feita a pintura e o restante da restauração. Aqui no RJ aonde moro tem um original com 72.000 de fábrica nunca restaurado, foi vendido no ML semana passada por R$ 23.000,00. EU conhecia o dono.

    Curtir

  14. Olá Bellote, Basta se digitar \”Gol GT\” em qualquer site de busca e nos deparamos com estas fotos de seu blog, isso já há algum tempo.Em razão disso este veículo acabou servindo de modelo para muitos que querem restaurar um GT.Lamentavelmente não se trata de um bom modelo, em razão de na restauração terem sidos desprezados detalhes elementares como os frisos externos que foram utilizados o do Gol GL 1994 e a manopla de câmbio que é uma réplica da utilizada nos Gols GTI.Uma pena que um veículo mal restaurado sirva de ícone na internet…!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: